Conteúdo de Marca

Cinco graduações em alta na área de Humanas para você fazer em 2021

11/01/21 - 09h00

2020 foi um ano desafiador e crítico para muitos profissionais devido as consequências da pandemia da Covid-19, mas, nem todo mundo sentiu essa situação de fato pesar por estar em funções muito requisitadas no mercado, que independem de fatores externos.  

Algumas delas é possível encontrar na área de Humanas. Se você está prestes a ingressar no Ensino Superior e tem dúvidas sobre o que escolher para o seu futuro, esse texto pode te ajudar. Aqui vão cinco graduações que estão sempre em alta: 

Administração 

Administração está sempre em evidência no mercado de trabalho. É uma das profissões que não serão afetadas mediante as mudanças do mundo, pelo contrário, serão otimizadas e ainda mais demandadas. 
 
Com formação na área, você pode trabalhar tanto em empresas privadas, como públicas, em qualquer que seja o porte e segmento. Além disso, você pode atuar como consultor ou abrir seu próprio empreendimento, sendo este um dos principais motivos que levam incontáveis pessoas optarem pelo curso. 

Ciências Contábeis 

O profissional de Ciências Contábeis é indispensável em uma empresa, seja qual for seu segmento e porte. Ele é responsável pela parte financeira, ou seja, nunca deixa de ter demanda, mesmo em tempos de crise. Entre suas funções, estão o acompanhamento das alterações na política tributária, o registro de ações administrativas e o pagamento de tributos. 

Direito 

Carreira jurídica ou advocacia são dois caminhos que um profissional formado no curso de Direito pode optar. Ambas opções oferecem diversas profissões e especialidades para atuação em órgãos públicos, departamentos jurídicos de empresas privadas ou em escritório próprio. 
 
Sobre o mercado de trabalho da área, não precisa ter dúvidas! Enquanto existir a necessidade da aplicação de normas e leis para garantir a ordem e segurança, a profissão estará sempre em evidência. 

Psicologia 

O profissional da Psicologia é habilitado para atuar em consultórios, hospitais e clínicas, mas sua área vai além disso. A depender de sua especialidade, ele também pode trabalhar em escolas, organizações públicas e privadas, no acompanhamento de atletas, na área jurídica e no departamento organizacional e do trabalho. 
Pedagogia 

Engana-se quem pensa que o profissional formado em Pedagogia atua apenas em sala de aula. A área para esta função é bem mais ampla do que imaginamos inicialmente. Além do ensino, o pedagogo pode trabalhar com administração escolar, com o desenvolvimento de material didático, orientação educacional, treinamento de recursos humanos e com a pedagogia empresarial. 

VESTIBULAR CESMAC ON-LINE 

Quer ingressar em uma dessas áreas? Lá vai uma dica: o CESMAC está com inscrições abertas para o Vestibular On-line, onde você pode utilizar sua Nota Enem ou agendar uma prova e fazê-la remotamente. Se inscreva em www.cesmac.edu.br/vestibular