Alagoas

Cinco imagens que marcaram o fim de semana de chuva em Alagoas

Gilson Monteiro | 04/07/22 - 10h51

O final de semana em Alagoas foi de caos e sofrimento para a população de mais de 50 cidades que voltaram a enfrentar o drama das enchentes e inundações. (Confira aqui as últimas notícias sobre chuva).

Cenas dramáticas foram registradas pelo interior do estado, com gente perdendo casas, sendo resgatados de situações de risco e todo o transtorno trazido pela chuva e falta de drenagem em algumas cidades. A boa notícia é que nenhuma morte foi registrada. Porém, muitas cenas viralizaram nas redes sociais, emocionando e provocando solidariedade. 

Bebê resgatado - Um desses momentos aconteceu em Murici. Uma família, com um bebê entre eles, foram resgatados, após ficaram ilhados. O momento, registrado no vídeo abaixo, mostra os bombeiros retirando a família pelo telhado da casa. Assista.

Casas sendo levadas - Em Limoeiro de Anadia, no Agreste do Estado, uma cena chocante mostras três casas sendo levadas pela correnteza, enquanto uma pessoa narra a tragédia. "Foi embora a casa. Foi embora outra casa. Segunda casa. Terceira casa indo embora", diz um homem. Em seguida, uma idosa, provavelmente moradora de uma das casas, chora, lamentando.    

"Resgate" da Santa - Em Murici, uma cena emocionou a web. Com a casa tomada pela água, correndo risco, um idoso – que segundo testemunhas já teria saído da residência – voltou para pegar uma imagem de uma Santa e uma bíblia. A demonstração de fé viralizou na internet.


Murici inundada - A cidade foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas do fim de semana. Imagens aéreas mostraram a cidade tomada pela água, com muitos pontos submersos. A Defesa Civil do muncípio não informou o número de desabrigados e desalojados. 


Rio Largo - pertinho da capital, Rio Largo também teve um final de semana dramático. Imagens aéreas mostram a magnitude da inundação. A cidade é banhada pelo Rio Mundaú e, segundo o  Sistema de Alerta dos níveis dos rios, disponibilizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o nível do rio apresentou, na manhã do sábado, 02,  elevação de 8,7 metros.