Futebol

Classificação, dinheiro na conta e reclamação do gramado: como foi Rio Branco 0 x 0 CRB

Gabriel Amorim* | 22/02/24 - 08h33
Ascom CRB

O CRB teve dificuldade de jogar no campo pesado do estádio Florestão, no Acre, na noite dessa quarta-feira (21), e saiu no empate com o Rio Branco por 0 a 0, em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil. Mas pelo contexto da competição, deu certo: o time comandado por Daniel Paulista colocou o regulamento “embaixo do braço” e conseguiu a classificação para a 2ª fase da competição.

O objetivo final veio: com a ida carimbada para a próxima fase, o Galo garantiu uma cota de R$ 1,47 milhão. Somado com o valor só por entrar em campo no 1º jogo, o time já arrecadou um valor de R$ 2,7 milhões. 

Agora, o CRB espera o vencedor de Athletic-MG x Volta Redonda, que acontece na próxima terça (27). Para a 2ª fase, não há mais vantagens. Em caso de empate, a disputa segue para os pênaltis. A diferença é que o time irá contar com o apoio do torcedor, já que a decisão será no Rei Pelé, ainda sem data marcada.

O jogo - Debaixo de chuva e de um campo pesado, o CRB conseguiu controlar o jogo, mas não saiu do 0 a 0. Aos 15 minutos do primeiro tempo, após uma disputa aérea, a bola sobrou para Fábio Alemão. O zagueiro encheu o pé, mas o goleiro do Rio Branco conseguiu segurar. 

A melhor chance do Estrelão veio aos 33. Tonny deu um chute perigoso, que passou perto da trave e assustou os torcedores que assistiam a partida. Ainda deu tempo do Galo assustar. No fim da primeira etapa, em cobrança de falta, Gegê acertou a rede do lado de fora.

Na volta do intervalo, o Galo seguiu impondo a vantagem técnica. Aos 17, Gegê chutou e Evandro conseguiu evitar o gol do CRB. O Rio Branco ainda tentou marcar na tentativa de se classificar, mas ficou nas mãos de Matheus Albino. O empate sem gols classificou o alvirrubro.

Na bronca com o gramado - A situação do estado do gramado do Florestão irritou a delegação regatiana. Após as fortes chuvas, o campo ficou coberto de muita lama. Ao sair de Anselmo Ramon saiu de campo na bronca com as condições. “Estamos felizes pela classificação, mas o time não tinha a menor condição de jogar nesse gramado”, criticou o centroavante.

Veja, abaixo, a situação das chuteiras dos jogadores após o duelo:

(Crédito: Ascom CRB)

Próximos jogos do alvirrubro - Nesta quinta (22), tem mais Galo em campo. Com um time de garotos, o time joga para o fechamento da 4ª rodada da Copa Alagoas visando a classificação. A bola no estádio Orlandão, contra o Zumbi, rola a partir das 15h15.

Já os profissionais devem voltar no domingo (25) para enfrentar o Coruripe, no Gérson Amaral. O clube já está classificado para às semifinais.