Mundo

Cliente encontra rato morto em pacote de pão após comer metade do alimento; assista

Revista PEGN | 12/09/24 - 18h14
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nombulelo Mkumla, uma consumidora sul-africana, viveu uma experiência aterrorizante ao encontrar um rato morto dentro de um pão, após já ter comido metade do produto. Mkumla comprou o pão integral em uma loja local enquanto retornava do trabalho. A Pepsico, dona da marca Sasko, se pronunciou sobre o ocorrido, e disse se tratar de um "caso isolado".

Indignada e em choque, Mkumla compartilhou o incidente no Facebook levantando questionamentos sobre os padrões de segurança alimentar do produto. "Como um roedor pode acabar no meio de um pão?", escreveu.

No vídeo compartilhado, a sul-africana revelou a descoberta ao abrir duas fatias do pão, expondo pedaços do roedor, além de pelos, entranhas e a cauda do animal. “Fotografei e enviei a imagem para alguns amigos. Um deles respondeu informando que o que eu estava vendo era, de fato, um rato”, comenta.

Inicialmente, ela duvidou, sugerindo que poderia ser outra coisa. No entanto, acabou reconheceu que a presença do roedor fazia sentido, apontando a possibilidade de que o animal teria entrado no pão durante a produção na fábrica sem que ninguém tivesse percebido.

Segundo Mkumla, ela voltou à loja para relatar o problema e teria sido instruída a reclamar diretamente com o fornecedor, a PepsiCo. A partir disso, Mkumla enviou um e-mail para a marca junto com o vídeo e as imagens do pão, sendo posteriormente contatada por um representante da empresa por telefone.

Cornel Vermeulen, executivo da PepsiCo África do Sul, confirmou estar ciente do "incidente isolado", conforme reportado pela mídia local. Vermeulen informou que o pão integral com sementes da marca SASKO não atendia aos "padrões rigorosos" estabelecidos pela empresa.

O executivo assegurou aos clientes que uma investigação foi imediatamente iniciada e que amostras do lote em questão foram coletadas para análise.