Astrologia

Clima de companheirismo: veja o que os astros dizem para o Dia dos Namorados

Claudia Hollander/Folhapress | 12/06/24 - 08h19
Freepik

Neste Dia dos Namorados a poderosa concentração existente em Gêmeos cria um clima de grande entendimento e companheirismo entre as pessoas que se gostam. Por outro lado, hoje e amanhã a Lua está no signo terrestre de Virgem, no qual acentua nosso senso prático e possibilita que a gente saia especialmente bem no serviço e em tudo o que exige objetividade e capacidade de realização. Nessa posição, a Lua também permite que a gente se organize melhor e se dedique aos pequenos detalhes das coisas. O fato de a Lua estar em Virgem assinala um período em que devemos ser especialmente compreensivos ao nos relacionarmos com todos. Convém a gente não se deixar levar demais pelo espírito crítico, não implicar nem exigir demais dos outros. É hora de usarmos uma dose extra de compreensão em nossos contatos pessoais e afetivos. Nesta fase devemos ver as coisas como um todo e manter a capacidade de síntese.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
A passagem da Lua por Virgem torna estes dias excelentes para você se concentrar nas pequenas coisas do cotidiano, para as quais em geral não tem tempo, e colocar tudo seu em dia. Seu desejo de ajudar os outros e de ser útil está em alta. DICA: procure não implicar nem exigir demais de quem você ama.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua transita por Virgem, sua casa da vitalidade, e anuncia dias muito divertidos e favoráveis para você curtir a vida. Nessa posição, a Lua inclina você a agir de modo mais firme e determinado e beneficia suas iniciativas. DICA: a Lua lhe promete um Dia dos Namorados muito gratificante.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu setor doméstico, Virgem, agora acha-se magnetizado pela Lua, que faz com que hoje e amanhã sejam dias ideais para você ficar mais em casa. Procure alternar as horas de agito e badalação com outras de sossego, mesmo porque ficar a sós lhe fará bem. DICA: os momentos de intimidade a dois prometem.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nesta fase a Lua estimula seu lado comunicativo e lhe dá maior habilidade para lidar com todos a sua volta. Assim, a fase é ótima para você fazer contatos, dar telefonemas e impulsionar tudo o que exige capacidade de verbalização. DICA: tende a haver maior diálogo e entendimento com a pessoa amada.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O fato de a Lua estar em seu setor material facilita os assuntos práticos e faz com que você demonstre maior objetividade em suas ações. Você pode ter ideias realistas e criativas no sentido de incrementar seus ganhos. DICA: passeios, caminhadas e excursões, de preferência a dois, estão beneficiados nesta fase.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Até amanhã a Lua faz sua visita mensal ao seu signo e anuncia dois dias excelentes para os assuntos pessoais. Graças a ela, seu romantismo natural e seu desejo de amar estão em alta e neste Dia dos Namorados você pode expressar melhor o que sente. DICA: aproveite para se concentrar em si e cuidar da imagem.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Hoje e amanhã a Lua transita pelo signo anterior ao seu, por isso aconselha você a não se iludir nem construir fantasias demais, principalmente sentimentais. Seja realista, para não sofrer decepções. DICA: procure se isolar com quem você mais gosta, pois isso contribui para aproximar ainda mais vocês.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Graças ao trânsito da Lua por Virgem você tende a se mostrar uma pessoa muito mais aberta e dedicada aos amigos. Nosso satélite torna você bastante sociável e, o que é melhor, cria um clima de camaradagem no terreno amoroso. DICA: Netuno fortalece sua fé e faz com que as visualizações sejam frutíferas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nestes dias a Lua transita pelo ponto culminante de seu céu natal. Assim, ela coloca você em evidência e faz com que o sucesso esteja mais do que nunca a seu alcance. Sua capacidade de realizar está em alta e estes dias prometem ser produtivos. DICA: não se descuide de sua vida afetiva nem de quem você ama.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
As vibrações da Lua atingem harmoniosamente seu signo até amanhã. Desse modo, fazem com que seu espírito de aventura esteja mais marcante do que nunca. Exatamente por isso, viajar, mudar de ambiente e viver situações novas, de preferência a dois, tende a ser estimulante. DICA: atue com diplomacia.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Agora a Lua anuncia dois dias favoráveis para você se conscientizar de seus sentimentos e desejos mais íntimos e profundos e agir de modo coerente com eles. DICA: trocar confidências, desabafar e abrir o coração com as pessoas mais próximas e queridas lhe faz muito bem e aproxima você dos outros.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nosso satélite, a Lua, transita pelo signo oposto ao seu, por isso acentua sua necessidade de dar e receber afeto. Ela faz com que você se relacione de modo harmonioso com todos, em especial com quem ama. DICA: você tende a se dedicar mais aos outros, porém não se anule em função de interesses alheios.