Futebol

Clube cobra explicações de goleada por 17 a 0 e Campeonato Alagoano Sub-20 é suspenso

16/05/17 - 19h45
Reprodução / Youtube

A 1ª fase do Campeonato Alagoano Sub-20 terminou com uma grande de polêmica. Como adiantado pelo Blog do Marlon Araújo, o Jacyobá ingressou com um requerimento cobrando explicações da goleada de 17 a 0 do Sete de Setembro sobre o Flamengo-AL, que classificou o time para a próxima fase. Diante da situação, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) suspendeu a competição até que o processo seja avaliado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL).

Em contato com o TNH1, o presidente do Jacyobá, Jorge Gonzaga, afirmou que o Sete de Setembro e Flamengo-AL, que supostamente seriam geridos pelo vice-presidente de Patrimônio e Registro da FAF, João Batista, entraram em campo com o resultado já premeditado.

O Sete de Setembro entrou na última rodada precisando vencer e torcer por uma derrota do Jacyobá contra o FF Sports. Caso o Jacyobá empatasse, o Sete precisaria vencer por uma diferença de 14 gols para avançar com melhor saldo pelo critério de desempate.

“Na penúltima rodada assisti FF Sports e Sete de Setembro, que terminou empatado em 1 a 1. E ouvi o mandatário do Sete reclamando do pessoal do Flamengo-AL e dizendo que no sábado iria fazer 10, 20, quantos gols fosse preciso para se classificar. Enquanto representante do Jacyobá, alertei que não ia aceitar uma situação dessas”, frisou.

Após o ocorrido, o presidente afirma que mandou um áudio para o vice-presidente de Futebol Amador da FAF, Daniel Paes, e para os presidentes dos clubes FF Sports e do Desportivo Aliança, alertando a situação. 

“Diante disso, contratei um profissional para fazer a filmagem do jogo e o anexei toda a partida em vídeo, assim como os áudios, junto o requerimento enviado à Federação na tarde de ontem”, explicou. O clube também pede a eliminação do Sete de Setembro do campeonato.

12 gols em 28 minutos 

A súmula da partida mostra detalhadamente uma enxurrada de gols a partir dos 3 minutos. O intervalo entre um tento e outro em certos momentos chega a apenas 1 minuto. O maior tempo que a rede do Flamengo-AL ficou sem balançar até os 28 minutos, foi o intervalo dos 22 aos 28, ou seja, 6 minutos.

“O vídeo fala por si, aquilo é uma vergonha pra gente. Estou muito triste com   tudo isso. É uma situação muito chata. Isso é caso de repercussão nacional”, lamentou Jorge Gonzaga.

O primeiro tempo terminou com o placar de 13 a 0. Os outros quatro gols foram marcados aos 8, 30, 33 e 42 da etapa final.

O parecer do TJD-AL deve ser divulgado até a próxima semana. O TNH1 tentou contato com João Batista, porém as ligações não foram atendidas.

O caso ganhou repercussão nacional após as informações do blog do Marlon Araújo serem publicadas no blog do jornalista Juca Kfouri.

Confira a partida na íntegra: