Geral

Coleta da biometria de eleitores segue suspensa, informa TRE

Ascom TRE | 07/01/22 - 11h59 - Atualizado em 07/01/22 - 12h20
Foto: Ascom TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece que a coleta de dados biométricos dos eleitores continua suspensa, conforme a Resolução TSE nº 23.615/2020. Quando a coleta das digitais, da assinatura e da fotografia for retomada, as pessoas serão convocadas para realizar o procedimento, que será amplamente divulgado.

É possível, sem sair de casa, fazer o alistamento eleitoral (primeiro título), transferência de município, alteração de dados e regularizar título cancelado, entre outros serviços, pelo Atendimento Remoto – Título Net, no portal do TRE de Alagoas (www.tre-al.jus.br). A via digital do título eleitoral está disponível pelo aplicativo e-Título, que pode ser instalado no celular ou tablet pelo Google Play ou App Store.

Fechamento do cadastro - A emissão, a regularização ou a alteração dos dados do título eleitoral podem ser realizadas até o dia 4 de maio. O cadastro eleitoral é fechado 150 dias antes da votação para a organização da eleição, de acordo com o Art. 91 da Lei 9.504/1997.