Meio Ambiente

Coletivo Praia Limpa: próximo dia 18 voluntários fazem mutirão de limpeza em Guaxuma

Gilson Monteiro | 12/08/19 - 15h14
Imagens: arquivo Coletivo Praia Limpa

Cerca de 10 milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos por ano, matando cruelmente animais que acabam “consumindo” esse lixo.

Os números mostram que ainda há muito a ser feito em educação ambiental e, principalmente, a importância de quem luta em defesa do meio ambiente. Em Alagoas, grupos como o “Coletivo Praia Limpa” têm feito um trabalho de formiguinha recolhendo resíduos sólidos do nosso litoral, e que de praia em praia livram nossos cartões postais de toneladas de lixo.

Criado este ano, o movimento já mostrou o peso de sua contribuição.  Somente em duas ações – praias de Cruz das Almas e Pontal da Barra, foi recolhida mais de uma tonelada de resíduos sólidos, em sua maioria, plástico.  As ações foram feitas com o apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e de outro grupo de voluntário, o Paraíso das àgua até quando.

Veja quadro abaixo.


DIA 18: MUTIRÃO NA PRAIA DE GUAXUMA

No próximo dia 18, os voluntários do Praia Limpa estarão na Praia de Guaxuma, em Maceió.

E quem quiser sair do discurso e partir para a prática, a partir das 7h30, o grupo se concentrará na Barraca Samburá de onde sairá para dar "uma geral" em Guaxuma. 

O Coletivo reúne profissionais da educação, saúde, ambientalistas, esportistas, profissionais liberais e estudantes, com o intuito de organizar ações que promovam não apenas a limpeza das praias, mas também a mudança de comportamento da população.


SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

O grupo Coletivo Praia Limpa é uma organização sem fins lucrativos que reúne voluntários que resolveram abraçar a causa do meio ambiente, em defesa dos ecossistemas litorâneos, especificamente as praias do estado de Alagoas.

E voluntários nunca são demais. È possível fazer contato com o grupo pelo e-mail coletivopraia@gmail.com, ou se quiser acompanhar mais de perto e também participar, é possível obter mais informações no Instagram do Coletivo. Basta clica no perfil abaixo.