Mundo

Colisão de hidroaviões deixa cinco mortos no Alasca

Folhapress | 14/05/19 - 11h14
Reprodução / Dustin Safranek/Ketchikan Daily News via AP

Cinco pessoas morreram e uma está desaparecida após a colisão de dois hidroaviões que transportavam turistas de um cruzeiro no Alasca.

O acidente ocorreu à luz do dia, perto das 13h de segunda-feira (18h em Brasília). As aeronaves se chocaram no ar, perto de Ketchikan, no sul do Alasca, em um conjunto de ilhas próximas à Columbia Britãnica, no Canadá. 

Os dois aviões levavam passageiros do cruzeiro Royal Princess, da empresa Princess Cruises e levavam ao todo 14 passageiros. Quatro deles morreram e dez ficaram feridos. A quinta vítima é um dos pilotos. Um dos passageiros está desaparecido. 

Os turistas voltavam de um sobrevoo panorâmico a Misty Fjords, região de montanhas, rios e cachoeiras que é um monumento nacional dos EUA. O cruzeiro percorria uma rota de sete dias entre Vancouver, no Canadá, e Anchorage, no Alasca. 

Um dos aviões era um Havilland DHC-2 Beaver, com cinco pessoas a bordo. O outro, um Havilland Otter DHC-3, com 11 viajantes, segundo a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA).

Investigadores federais serão enviados ao Alasca nesta terça-feira (14) para investigar as causas do acidente.