LEIA TAMBÉM
Fiel ao seu estilo, o senador Fernando Collor, candidato ao governo de Alagoas pelo PTB, encontrou um jeito de se destacar no debate da TV Gazeta – mais um confronto morno entre os interessados em administrar o Estado.
Um dos concorrentes colocados como em condições de chegar ao segundo turno, Collor anunciou que se for eleito governador vai convidar Alfredo Gaspar de Mendonça para ser o seu secretário da Segurança Pública.
Ex Procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar pediu demissão do Ministério Publico para ser secretário da Segurança Pública na gestão de Renan Filho e foi até candidato a prefeito de Maceió em 2020 pelo grupo dos Calheiros.
Resolveu ser candidato a deputado federal, afastou-se dos Calheiros, filiou-se ao União Brasil e apóia para o governo o senador Rodrigo Cunha, do seu partido.
Alfredo Gaspar é um do favoritos para a Câmara dos Deputados e tem antiga ligação de família com os Collor de Mello: seu falecido pai, Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça, trabalhou no governo de Arnon de Mello (pai de Fernando), foi secretário no governo de Fernando Collor e durante muitos anos exerceu cargos executivos na Organização Arnon de Mello – quando morreu presidia o Instituto Arnon de Mello.
Collor conseguiu pelo menos polemizar.
LEIA MAIS
+Lidas