Maceió
Mercado da Produção será fechado para higienização; confira as datas
Carreta de cana-de-açúcar tomba no acostamento na Cachoeira do Meirim
Após fiscalização de decreto, estabelecimento da parte alta de Maceió vai ter alvará suspenso
Covid-19: narrador Arivaldo Maia é intubado na UTI de hospital em Maceió
Obra da Casal modificará trânsito da Avenida Assis Chateaubriand, no Prado
Após vistoria, novas demolições de imóveis no Pinheiro serão solicitadas
Alagoas
Vacinação em Alagoas começa às 8h desta terça-feira, diz Renan Filho
Avião com vacinas chega ao Aeroporto Zumbi dos Palmares às 16h45 desta segunda-feira
Em AL, vacinação começa com 6.300 profissionais de saúde do setor público
Após Anvisa autorizar, Alagoas deve receber as primeiras doses da vacina nesta segunda-feira
Com 475 novos registros e mais 9 mortes, Alagoas tem 111.443 casos da Covid
Água, orações, e até saco de pancada; grupos tentam tranquilizar candidatos do Enem
Nordeste
Leão do Parque de Dois Irmãos morre por complicações do câncer
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Prefeitura de Salvador prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários
Homem de 35 anos é morto pela companheira em apartamento de luxo de Salvador
Passageiro é picado por escorpião dentro de avião
Polícia
Dois são presos e polícia apreende 47 máquinas caça-níqueis em Jatiúca e Mangabeiras
Jovem é morto a tiros enquanto esperava carro de aplicativo em Riacho Doce
Operação integrada prende duas pessoas no Litoral Norte do estado
Vereador de Jequiá da Praia e outro homem são presos suspeitos de homicídio de ex-candidato
PM dispersa aglomeração e usa balas de borracha para evitar agressão a jovem no Vergel
Jovem que estava foragido é preso por estuprar menina de 13 anos
Gente Famosa
Gusttavo Lima confirma tentativa de retomar casamento com Andressa Suita, diz colunista
Duda Reis sobre relacionamento com Nego do Borel: ‘Agressões eram constantes’
Whindersson mostra chegada de oxigênio a Manaus: 'Ninguém acima do povo'
Cantor Gusttavo Lima envia cilindros de oxigênio para Manaus
Anitta, Iza e outros famosos protestam contra falta de oxigênio em Manaus
Música 'Bum bum tam tam' registra 284% de aumento por causa da CoronaVac
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (03/01), confirma mais 353 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 105.714 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1935 estão em isolamento domiciliar. Outros 100.967 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.415 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais sete mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.509 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.509 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.501 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.407 eram do sexo masculino e 1.094 do sexo feminino. Eram 1.103 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.398 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link (https://www.saude.al.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/Informe-Epidemiologico-COVID-19-no-303-03-01-2021.pdf) e baixar os dados da Covid-19.
Óbitos – No boletim deste domingo (03/01), mais sete mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e quatro do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 34 e 47 anos e uma mulher de 87 anos.
O homem de 34 anos, era obeso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 47 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e a mulher de 87 anos, tinha demência, hipertensão e morreu na Santa Casa de Maceió.
Já as quatro vítimas que residiam no interior do Estado, eram três mulheres de 16, 67 e 73 anos e um homem de 61 anos. A mulher de 16 anos, residia em Delmiro Gouveia, era puérpera, tinha asma e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a mulher de 67 anos, morava em União dos Palmares, tinha diabetes, doença cardíaca crônica e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 73 anos, morava em Satuba, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e o homem de 61 anos, morava em Marechal Deodoro, tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 677 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 284 estavam ocupados até às 17h do sábado (02/01), o que corresponde a 42% do total. Atualmente, 105 pacientes estão em leitos de UTI, 04 ocupando leitos intermediários e 175em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/