Futebol

Com 7 clubes, Campeonato Alagoano feminino começa no dia 24 deste mês

Assessoria FAF | 13/08/19 - 16h55
Assessoria FAF

O Campeonato Alagoano feminino terá início no dia 24 de agosto com a participação de sete clubes. União Desportiva, CSA, Jaciobá, Dimensão Capela, Desportivo Aliança, Sete de Setembro e Pajuçarense vão disputar o Estadual, que dará ao campeão uma vaga para representar Alagoas no Campeonato Brasileiro feminino A2 em 2020.

A primeira rodada da competição já foi definida, em sorteio realizado no conselho arbitral na última quarta-feira (07), no Estádio Rei Pelé. O Jaciobá recebe o Dimensão Capela, em Pão de Açúcar. União Desportiva e Desportivo Aliança se enfrentam em Maceió.

Sete de Setembro e CSA jogam também na capital, no Estádio João Batista. E o Pajuçarense será o clube que folgará na rodada inicial. A tabela detalhada e o regulamento do Alagoano feminino vão ser divulgados nos próximos dias pela Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol.

 Os sete clubes jogam entre si na primeira fase apenas em partidas de ida, com cada equipe jogando seis vezes. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal em jogo único com cruzamento olímpico e com mando de campo pela equipe com melhor desempenho na fase inicial.

A Federação Alagoana de Futebol estendeu o prazo para inscrição de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Os clubes têm até o dia 16 de agosto para inscrever o mínimo de 11 atletas visando a disputa do Estadual.