Alagoas

Com aumento de síndromes gripais, HGE altera regras para visitas a pacientes

Ascom Sesau | 20/01/22 - 14h48
Ascom Sesau / Divulgação

A partir desta quinta-feira (20), os horários de visitantes nas áreas do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, foram alterados. A medida faz parte de ações preventivas para resguardar os pacientes das síndromes gripais e da disseminação de cepas do novo coronavírus na maior emergência alagoana.

“Todos podemos ser vetores de vírus, não podemos esquecer que ainda estamos em uma pandemia, que tem trazido muita dor ao nosso povo. Familiares e amigos podem, inocentemente, agravar o quadro de saúde dos seus entes queridos. Essas mudanças ocorrem para resguardar nossos pacientes”, explica a supervisora médica do hospital, médica Rosana Veras.

Segundo a médica, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e a Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) reduziram em um dia o horário de visitantes; já a Cardiologia e Área Amarela estão com os horários de visitas suspensos. “Aumento dos casos de síndromes gripais foi determinante para implementarmos ações preventivas”, salienta a supervisora médica do HGE.

Ana Cláudia de Jesus, responsável pelo Serviço Social do HGE, explicou que na UTI Adulto, as visitas funcionarão às segundas e sextas-feiras, sempre às 15h, com permissão de entrada de um familiar, pelo período de 30 minutos. “Já na Unidade de AVC, as visitas serão somente às segundas-feiras, seguindo as mesmas determinações, também por 30 minutos e com permissão para uma pessoa. A Área Amarela, a Unidade de Dor Torácica, bem como, a Cardiologia, estão com as visitas suspensas até segunda ordem”, reforça.

Importante lembrar que o acesso dos visitantes é pela entrada da urgência pediátrica, ou seja, pela rampa do HGE, situada ao lado do Hemocentro de Alagoas (Hemoal). Ana Cláudia de Jesus explica que, para a entrada, é obrigatório aos visitantes, o uso de máscaras, a não utilização de adornos como joias e relógios, por exemplo, e a não apresentação de sintomas gripais.