Futebol

Com caixa apertado, CSA busca atacante e analisa jogadores oferecidos; veja nomes

Gabriel Amorim* | 07/06/23 - 10h05
Tereza Horta/América, Rubens Chiri/São Paulo e Lucas Almeidas/CRB

Mesmo com a situação financeira apertada, o CSA ainda busca, pelo menos, mais um nome para acabar com os problemas de ataque do time azulino visando o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a urgência dada após o baixo desempenho ofensivo, nomes de jogadores foram oferecidos ao clube, que agora analisa com base na recomendação do presidente executivo Rafael Tenório: é preciso ser cirúrgico. A informação foi confirmada pelo comentarista Marlon Araújo durante o programa Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM.

Enquanto ostenta o título de ter a melhor defesa da Série C até o momento, a situação ofensiva, por outro lado, está complicada. Com apenas cinco gols em seis partidas disputadas até o momento, o clube tem dificuldades para colocar a bola na rede e entende que a falta de opções do meio para frente, principalmente de um velocista que atue no lado do campo e de um segundo atacante, seja o principal motivo.

Confira, abaixo, alguns dos nomes de jogadores que passaram pela mesa do presidente Rafael Tenório.

Diego Torres - Velho conhecido do torcedor alagoano, já que atuou pelo rival CRB entre os anos de 2020 e 2021, Diego Torres é um meia ofensivo de 32 anos, que também pode atuar pelos lados do campo. Atualmente no Vitória, da Bahia, o argentino jogou 21 partidas em 2023, com quatro gols e três assistências.

Foto: Lucas Almeida

Santiago Tréllez - Outro jogador oferecido ao CSA foi o do colombiano Tréllez. O centroavante de 33 anos jogou 23 vezes em 2023, também pelo rubro-negro baiano, com seis gols e uma assistência. Tréllez já atuou pelas equipes do São Paulo, Sport e Internacional, e já chegou a integrar as equipes de base do Flamengo.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Torres e Tréllez possuem um salário alto e, caso a negociação avance, o Vitória já teria mostrado interesse em ajudar a custear o salário deles junto do CSA.

Luan Campos - Diferente dos outros dois nomes oferecidos, Luan é mais novo e integra o elenco do América Mineiro, que atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, teria despertado interesse do CSA no início do ano, mas a negociação não acabou indo para frente.

Com 21 anos, Luan é ponta-esquerda e foi integrado ao time principal do Coelho após a participação de destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Ele disputou todos os jogos na campanha do vice-campeonato do time, terminando a competição com quatro gols e três assistências.

Tereza Horta/América

Os nomes oferecidos ao CSA foram levados à discussão para o treinador Vinícius Bergantin. Segundo Marlon Araújo, o comandante azulino teria pedido prioridade a um jogador de velocidade ou de um segundo atacante para solucionar a carência do ataque do time marujo.

Enquanto analisa os nomes de possíveis contratações, o CSA não tem tempo a perder. O clube enfrenta o Manaus em casa, às 20h, nessa quinta-feira, 08, e tentará se virar com o que tem para buscar mais três pontos e se estabilizar dentro da zona de classificação para a próxima fase da Série C.

*Estagiário sob supervisão.