Alagoas

Com catarata congênita, bebê Ana Beatriz consegue cirurgia após campanha 

Redação TNH1 | 27/03/21 - 17h44 - Atualizado em 28/03/21 - 13h24
Foto: Cortesia ao TNH1

Uma boa notícia para afagar o coração! Neste sábado (27), a bebê alagoana Ana Beatriz, que tem apenas um ano, passou por uma cirurgia para reparação da visão, em Recife.

A bebê, que vive com a família, no bairro Jacintinho, em Maceió, sofre com catarata congênita e, sem o procedimento, corria o risco de perder completamente a visão.

"Graças a Deus conseguimos a cirurgia da minha filha. Foi tudo certo em meu nome de Jesus , agora é só ela  se recuperar,  com fé em Deus. Na quarta-feira será a revisão e vão nos explicar mais sobre a o procedimento e recuperação", informou a mãe da criança, Joselma da Rocha Lopes ao TNH1.

A criança foi submetida a exames oftalmológicos aos cinco meses de idade, quando foi diagnosticada com catarata congênita.

A cirurgia foi viabilizada pelo Hospital de Olhos Santa Luzia, de Maceió, e realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em hospital de Recife. 

Foto: Cortesia ao TNH1

Sem recursos para custear o procedimento, orçado em cerca de R$ 15 mil, a família da criança procurou o TNH1 e a TV Pajuçara para fazer um apelo, que despertou a sensibilidade de várias pessoas.

Veja: