Futebol

Com CSA e CRB garantidos, veja o que outros times precisam para avançar às semis

Fazendo as contas: Coruripe, Murici, Santa Rita e ASA lutam por duas vagas nas últimas rodadas para se garantirem nas semifinais do estadual

11/04/16 - 14h18 - Atualizado em 11/04/16 - 15h15
Arquivo TNH1

CSA e CRB já estão classificados para as semifinais do Campeonato Alagoano 2016. O líder e o vice-líder do hexagonal, atingiram uma pontuação que garante ambos na próxima fase do campeonato. Os dois rivais se enfrentam na 5ª rodada, no Estádio Rei Pelé, em partida que pode valer a definição do primeiro colocado do chaveamento.

O Azulão, que está classificado desde o triunfo por 1x0 no clássico contra o ASA, venceu os três jogos que disputou na segunda fase do torneio e chegou aos nove pontos. O objetivo do time marujo para esta reta final do hexagonal é a manutenção da invencibilidade e o primeiro lugar na tabela de classificação.

Com o empate de domingo, o Galo chegou aos sete pontos e permaneceu cinco à frente do Santa Rita, que conquistou o seu segundo ponto no hexagonal. Porém, mesmo que o time perca os dois jogos que restam, não poderá mais sair do grupo dos quatro primeiros por conta do confronto Coruripe x Santa Rita na última rodada, onde obriga que apenas uma das equipes passe o Regatas na tabela.

O Coruripe pode garantir à vaga nas semifinais já na próxima rodada. O Hulk teria que vencer o ASA fora de casa e torcer para que o Santa Rita pelo menos empatasse com o CSA, em Boca da Mata. Com isso, o Leão chegaria aos três pontos e mesmo que derrote o alviverde na última rodada, não passaria o Coruripe na tabela, pois perderia no critério de número de vitórias.

Para o Murici também se classificar por antecipação, a equipe teria que vencer o CRB, no Estádio Rei Pelé, e torcer para que tanto Santa Rita quanto ASA, que jogam em casa na próxima rodada, não vencessem suas partidas de quarta-feira.

O Santa Rita não pode se classificar diretamente na 4ª rodada, mas o time da Zona da Mata tem que vencer o CSA e secar Coruripe e Murici para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados. Com as combinações de resultados, a equipe só dependeria de si no último jogo contra o Coruripe, no Estádio Gérson Amaral.

Para não precisar de ninguém, o ASA deve ter 100% de aproveitamento na 4ª e na 5ª rodada. O Fantasma tem que vencer seus jogos contra Coruripe e Murici, adversários diretos na briga pela classificação. Com as duas vitórias, o clube alvinegro terminaria matematicamente na frente das equipes na tabela de classificação.

Veja a classificação (fornecida por Sr. Goool):

CParticipantesPGJVEDGPGCSG%A
 CSA933

615100
 CRB7321
42277,8
 Coruripe331
234-133,3
 Murici331
225-333,3
 Santa Rita23
2123-122,2
 ASA13
1224-211,1

.