Futebol Nacional

Com desfalques e ameaçado de entrar na Z-4, Fluminense recebe o Bahia

Folhapress | 11/10/19 - 21h58

Com desfalques e ameaçado de entrar na zona de rebaixamento, o Fluminense recebe o Bahia neste sábado (12), às 19h, no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 26 pontos, o time carioca ocupa a 15ª colocação na tabela, somente duas posições e três pontos à frente da degola. No momento, CSA, com 25, e Ceará, com 23, são seus principais adversários. Nas últimas cinco rodadas, o time acumula dois empates, duas derrotas e uma vitória.

O desgaste do elenco também é uma preocupação para o técnico Marcão. O último jogo da equipe aconteceu justamente nesta quarta-feira (9). Os cariocas foram a Belo Horizonte, onde empataram com o Cruzeiro por 0 a 0, no Mineirão.

Para deixar a situação ainda mais complicada, o Fluminense joga neste sábado com muitos desfalques.

Convocados pela seleção brasileira olímpica para amistosos internacionais, o lateral-esquerdo Caio Henrique e o volante Allan seguem de fora. Além deles, o volante Yuri e o meia Paulo Henrique Ganso cumprem suspensão nesta partida, após levarem o terceiro cartão amarelo na última quarta.

Em uma situação diferente, o Bahia busca a vitória para se aproximar dos times que disputam uma vaga na Libertadores. Com 38 pontos, a equipe baiana ocupa a oitava posição na Série A e torce contra a dupla Gre-Nal para voltar à zona de classificação para a Libertadores.

Nas últimas rodadas, porém, o time de Roger Machado não vem tendo bom desempenho. O Tricolor soma um empate, duas derrotas e duas vitórias em vem de um empate sem gols com o São Paulo na Fonte Nova.

O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Moisés, que foi vetado pelo departamento médico, e com o meia Artur, que cumpre suspensão automática. Mas contará com o retorno do meio-campista Guerra.

FLUMINENSE

Muriel; Gilberto, Nino, Frazan, Orinho; Airton, Daniel, Nenê, Wellington Nem; Yony González, João Pedro. T.: Marcão

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Giovanni; Gregore, Flávio, Guerra; Élber, Artur, Gilberto. T.: Roger Machado

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 19h deste sábado

Juiz: Héber Roberto Lopes (SC)