Futebol Nacional

Com dois de Bruno Henrique, Flamengo abre vantagem sobre Inter na Libertadores

Folhapress | 21/08/19 - 23h38
Divulgação / Flamengo

Durante 75 minutos, funcionou a estratégia do Internacional de segurar o empate com o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21). Até que Bruno Henrique apareceu duas vezes para definir o triunfo por 2 a 0 do time rubro-negro, que deu passo muito importante na tentativa de avançar às semifinais da Copa Libertadores.

Fora dessa fase da competição desde 1984, a equipe da Gávea construiu boa vantagem na tentativa de retornar a ela após 35 anos. No jogo de volta, marcado para a próxima quarta (28), no Beira-Rio, em Porto Alegre, poderá até perder por um gol de diferença que ainda assim avançará para um duelo com Palmeiras ou Grêmio.

Na tensa primeira partida, cheia de entreveros entre os atletas, valeu a disposição do Flamengo em buscar o resultado contra um Internacional fechado. A ótima entrada de Gerson no segundo tempo acabou sendo importante para que o time da casa fosse premiado com o triunfo.

Chamado por Tite à seleção brasileira na semana passada, Bruno Henrique brilhou sob os olhos do treinador, que estava no Maracanã acompanhando o confronto. O atacante de 28 anos comprovou sua excelente fase, foi à rede em duas ocasiões e ainda deixou Gabigol sem goleiro em uma terceira oportunidade. O camisa 9, no entanto, desperdiçou a chance de matar o confronto ainda no Rio.

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Arão, Éverton Ribeiro (Berrío) e Arrascaeta (Gerson); Gabigol e Bruno Henrique (Piris da Motta). T.: Jorge Jesus

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Guilherme Parede), Patrick e D'Alessandro (Nico López); Rafael Sobis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero. T.: Odair Hellmann

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Ríos (CHI)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
Cartões amarelos: Rafinha e Willian Arão (FLA); Paolo Guerrero e Patrick (INT)
Gols: Bruno Henrique (FLA), aos 29min e aos 33min do 2º tempo