Futebol Nacional

Com fratura na mão, goleiro Muriel, do Fluminense, não joga mais neste ano

Folhapress | 12/11/19 - 16h44
Lucas Merçon/FFC

Em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá novo problema: o desfalque de Muriel, que vinha sendo titular desde a chegada às Laranjeiras, em julho, e teve diagnosticada uma fratura na mão esquerda.

Exames realizados nesta terça (12) detectaram a lesão, que irá tirar o goleiro do restante da temporada. Como opções, a comissão técnica do Fluminense tem agora apenas Agenor e Marcos Felipe.

Muriel se lesionou no duelo com o Internacional no último domingo (10), no Beira-Rio. Esta foi a primeira vez que o camisa 27, cria das categorias de base do clube colorado, voltava ao estádio desde sua despedida. O goleiro defendeu o Fluminense em 24 partidas.

O camisa 27 chegou em julho como solução para a posição, que começou com Rodolfo como titular e Agenor como opção. No primeiro semestre, porém, nenhum dos dois conseguiu se firmar e houve revezamento entre eles, até que Rodolfo testou positivamente em um exame antidoping e foi afastado.

A diretoria tricolor chegou a procurar Walter, do Corinthians, mas as tratativas não avançaram, e o Flu assinou com Muriel.

A equipe carioca terá até a próxima segunda-feira (18), quando enfrentará o CSA, fora de casa, para definir seu novo goleiro titular. O Fluminense está na 17ª colocação do Brasileiro, na zona de rebaixamento, com 34 pontos.