Futebol

Com Galo e Hulk, Alagoas recebe a Copa do Nordeste Sub-20; confira as cidades sede

10/11/15 - 13h58

Times sub-20 de CRB e Coruripe irão representar Alagoas na Copa do Nordeste da categoriaTimes sub-20 de CRB e Coruripe irão representar Alagoas na Copa do Nordeste da categoria

Times sub-20 de CRB e Coruripe irão representar Alagoas na Copa do Nordeste da categoria

Alagoas será sede, entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro deste ano, da Copa do Nordeste Sub-20. A competição, que tem aval da CBF, conta com 20 participantes que disputaram o Nordestão profissional de 2015.

Segundo informações apuradas pelo TNH1, as cidades sede serão Maceió (Estádio Rei Pelé), Boca da Mata (Estádio Olival Elias), Coruripe (Estádio Gérson Amaral), São Miguel dos Campos (Estádio Ferreirão) e Arapiraca (Estádio Municipal).

Os dois representantes alagoanos serão CRB e Coruripe, que disputaram a Copa do Nordeste deste ano. O regulamento também será o mesmo do torneio profissional, com os 20 clubes divididos em cinco grupos, com quatro equipes em cada. Classificam-se os melhores de cada grupo e os três melhores segundos colocados, fazendo as quartas de final. Depois acontecem as semifinais e final.

Os participantes da Copa do Nordeste Sub-20 de 2015 receberão hospedagem e alimentação para 23 pessoas, de acordo com a Federação Baiana de Futebol. Já o transporte é de responsabilidade dos clubes.

Os grupos são os mesmos da competição profissional. Ainda não foi confirmada a tabela, bem como se houve alguma desistência de alguma equipe, que, caso aconteça, deverá ser substituída por outra da mesma federação.

Mas, a princípio, os grupos são os seguintes:

Grupo A: Vitória-BA, América-RN, Confiança-SE e Serrano-BA;

Grupo B: Sport-PE, Sampaio Corrêa-MA, Coruripe-AL e Socorrense-SE;

Grupo C: Náutico-PE, Salgueiro-PE, Moto Clube-MA e Piauí-PI;

Grupo D: Ceará-CE, Fortaleza-CE, Botafogo-PB e River-PI;

Grupo E: Bahia-BA, CRB-AL, Campinense-PB e Globo-RN.

Base do CRB em alta

Além da Copa do Nordeste Sub-20 no final deste ano, a base do CRB deverá estar bem movimentada em 2016. O Galo pode disputar ainda a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro com equipes sub-19. Mesmo ganhando a vaga, a diretoria regatiana ainda não confirmou participação.

O ‘Galinho’ também poderá disputar outras duas competições da categoria sub-20. Uma é o Campeonato Alagoano, e outra é a Copa do Brasil Sub-20. Mas para este torneio, o time profissional terá que ficar até a 11ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o CRB se junta aos 20 clubes da Série A, outras 11 da Série B e o campeão da Copa Norte.