Futebol Internacional

Com gol de Diego Costa, Chelsea empolga, mas deixa Sunderland virar

07/05/16 - 13h38
Divulgação / Chelsea

Em jogo emocionante, o Sunderland conseguiu a virada em cima do Chelsea, no Stadium of Light, por 3 a 2, e deixou a zona do rebaixamento na 37ª rodada da Barclays Premier League.

Os Black Cats chegaram aos 35 pontos e ultrapassaram o Newcastle (34), que ficou no empate em 0 a 0 contra o já rebaixado Aston Villa, em Birmingham. Na última rodada, o Chelsea termina sua temporada jogando contra o campeão Leicester City em Stamford Bridge.

O jogo

O Chelsea saiu na frente com Diego Costa e Matic e viu o Sunderland virar com gols de Borini e Defoe no segundo tempo.

O Chelsea tinha mais posse de bola durante o início da partida e não demorou muito para mostrar sua superioridade com Diego Costa, que marcou um gol após uma bola rebatida na defesa do Sunderland, que deixou o brasileiro na cara de Manone, só tendo que tirar do goleiro e partir pro abraço.

Alguns minutos depois, quase que Diego Costa amplia o marcador após cruzamento de Ivanovic, mas o atacante chegou atrasado e não desviou a bola a tempo para o gol.

O Sunderland também criou uma grande chance de gol após cabeçada de Yedlin, que forçou boa defesa de Courtois. O Chelsea ainda tinha muita posse, mas não criava chances claras de gol. Ao final do primeiro tempo, viu o time da casa empatar com um golaço de Khazri, que pegou um voleio de fora da área após rebatida da zaga dos Blues.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Chelsea voltou a ficar na frente do marcador com Matic. O volante recebeu um toque de cabeça de Azpilicueta e invadiu a área sem marcação e chutou na saída de Manone.

Chelsea perde chances e vê Sunderland virar

O Sunderland precisava do resultando para se manter com esperanças de continuar na Premier League e a equipe do norte da Inglaterra chegou perigosamente logo no início com Defoe, mas o atacante chegou atrasado na bola e ela percorreu toda área do Chelsea. Em grande jogada de Hazard, o belga deixou Diego Costa na cara do gol, mas o atacante dessa vez parou no goleiro Manone.

Após alguns minutos de uma partida muito física e disputada no meio campo, o Chelsea voltou a desperdiçar uma grande oportunidade de gol com Diego Costa. Após grande jogada de Hazard com Fàbregas, o espanhol deixou seu compatriota dentro da área e na cara do gol, mas Diego chutou outra vez em cima de Manone.

Em jogada polêmica, o Sunderland chegou ao empate com Borini. A reclamação do Chelsea vem de que Van Anholt, que cruzou a bola para o gol, estaria voltando de posição irregular. Mas o Sunderland não quis nem saber e no minuto seguinte virou o placar com Defoe, após bela jogada de Yedlin que cruzou, Mikel amorteceu e o experiente atacante inglês chutou no canto sem chances para Courtois.

Chelsea demorou para fazer substituições a fim de buscar o resultado e tampouco criou chances para voltar a vantagem em uma partida que tinha em mãos.

Ficha Técnica

Sunderland (4-3-3): Manone, Yedlin, Van Anholt, Kaboul, Kone (O’Shea 55′), Kirchhoff (Watmore 64′), Cattermole (Larsson 70′), M’Villa, Borini, Khazri, Defoe

Reservas não utilizados: Pickord, Rodwell, N’Doye, Lens

Chelsea (4-2-3-1): Courtois, Ivanovic (Baba Rahman 68′), Cahill, Terry, Azpilicueta, Mikel (Traore 82′), Matic, Willian (Oscar 79′), Fabregas, Hazard, Diego Costa

Reservas não utilizados: Begovic, Loftu-Cheek, Kenedy, Pato

Gols: Diego Costa 15′ (CHE), Khazri 41′ (SUN), Matic 45’+3′ (CHE), Borini 67′ (SUN), Defoe (68′ SUN)

Cartão Amarelo: Cahill 1′ (CHE), Cattermole 52′ (SUN), Defoe 68′ (SUN), Terry 85′ (CHE), Kaboul 87′ (SUN), Larsson 87′ (SUN)

Cartão Vermelho: Terry 90’+5′ (CHE)