Futebol

Com gols de Longuine e Emerson, CRB vence o Novorizontino por 2 a 1 no Rei Pelé

TNH1, com Futebol Interior | 24/07/22 - 07h04
Francisco Cedrim / CRB

O CRB confirmou o bom momento na temporada na noite desse sábado, ao vencer o Novorizontino por 2 a 1 no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 20ª rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O time chegou a nove jogos de invencibilidade.

Com a vitória, o time alagoano ganhou três posições e assumiu o sétimo lugar, com 28 pontos – seis atrás do Bahia (4º colocado). Já o Novorizontino estacionou nos 26 pontos e caiu para décimo.

O jogo - O Galo começou assustando e por muito pouco não abriu o placar aos 2 minutos com Emerson, que parou em grande defesa de Vinícius Almeida, e depois com Longuine, que desperdiçou o rebote. Aos 6', Joílson tentou cortar investida de Gabriel Conceição e Vinícius salvou novamente. O Novorizontino respondeu aos 11', quando Douglas Baggio encarou a marcação e finalizou cruzado na trave do goleiro Diogo Silva, que ainda tocou na bola.

Só que aos poucos o CRB dominou a partida e construiu a vantagem. Aos 24, Rafael Longuine recebeu na entrada da área e finalizou. A bola desviou no zagueiro Rodolfo Filemon e enganou o goleiro Vinicius Almeida, que não conseguiu evitar o gol do time da casa.

O Novorizontino teve dificuldades de empatar e levou o segundo gol antes do intervalo. Aos 41, Rafael Longuine cobrou falta rápida e encontrou Emerson Negueba. O atacante chutou forte e acertou o ângulo de Vinicius Almeida, num belo gol do CRB.

Na etapa final, o CRB manteve a superioridade e poderia ter ampliado a vantagem. Aos 13 minutos, Anselmo Ramon recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou colocado para boa defesa do goleiro Vinicius Almeida.

A partida estava tranquila, até que Diego Ivo e Wellington Carvalho falharam de forma bizarra, Vinícius Leite entrou na área e cruzou rasteiro para Douglas Baggio apenas empurrar para o fundo das redes, dando um fio de esperança ao Novorizontino fora de casa.

Com o gol dos visitantes, o CRB teve mais espaço no ataque e deu trabalho ao goleiro adversário. Aos 27, Paulinho Moccelin acertou lindo chute de fora da área, mas Vinicius Almeida espalmou para fora. Um minuto depois foi a vez de Anselmo Ramon parar no goleiro do Novorizontino.

A reta final da partida teve o Novorizontino tocando a bola em busca do empate, enquanto o CRB se defendeu como pôde e quase marcou o terceiro aos 47, quando Diogo Silva, goleiro do time alagoano, deu chutão e quase encobriu Vinicius Almeida, do Novorizontino, no último lance de perigo da partida.

PRÓXIMOS JOGOS - O CRB volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Vasco, às 19 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Novorizontino, no sábado, receberá o Vila Nova, às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.