Contextualizando

Com homenagem a Alexandre de Moraes, deputado cria nova polêmica na ALE

Em 6 de Dezembro de 2022 às 15:01

Depois de apresentar indicação à Assembleia Legislativa propondo a inclusão do “brega funk” como Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas, causando rebuliço no meio cultural do Estado,o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) se envolveu em outra polêmica.

Por iniciativa sua, a ALE aprovou a concessão da Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos ao ministro Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com apenas dois votos contrários à honraria: os dos deputados.

O projeto de resolução foi de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT). Durante a sessão de hoje, dos deputados presentes, dois votaram contra a proposta: Cabo Bebeto (PL) e Cibele Moura (MDB).

O autor da resolução explicou que a homenagem é baseada na trajetória jurídica de Alexandre de Moraes. “Moraes vem destacando em seus votos junto ao Supremo, cada vez mais, a importância da forma federativa do Brasil”, disse.

Ronaldo Medeiros também reforçou que a atuação do ministro garantiu a lisura do processo constitucional eleitoral.

O deputado cabo Bebeto apresentou um requerimento para que seja uma aprovada uma ‘moção de repúdio aos atos contrários ao Estado de Direito perpetrados por Alexandre de Moraes’.

“A moção exterioriza o descontentamento da população alagoana em face aos abusos cometidos pelo senhor Alexandre de Moraes, ferindo os princípios da Constituição Federal. Ele feriu os princípios de uma nação republicana ao concentrar poderes e tomar decisões monocráticas, indo de encontro aos limites constitucionais do exercício do poder público”, justificou Bebeto.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas