Futebol Nacional

Com início parecido, Goiás e Ceará buscam 2ª vitória no Brasileiro

Folhapress | 10/05/19 - 20h20

Com desempenhos semelhantes neste início de Campeonato Brasileiro, Goiás e Ceará se enfrentam a partir das 21h deste sábado (11), no Serra Dourada, pela quarta rodada do Nacional.

Ambas as equipes estrearam com vitória, mas depois sofreram derrotas nas duas partidas subsequentes. Com isso, têm três pontos e estão na parte intermediária da tabela -até o início desta quarta rodada, ocupavam a 12ª (Ceará) e a 14ª (Goiás) colocação.

Cada um dos times terá ao menos um desfalque. O técnico do Ceará, Enderson Moreira, não poderá contar com o atacante Mateus Gonçalves. Com um desconforto na coxa direita, o jogador sequer viajou para Goiânia.

No Goiás, o meia Giovanni Augusto é quem não poderá entrar em campo. Ele levou um cartão vermelho no jogo contra o Cruzeiro, no último domingo (5), e agora cumpre suspensão automática.

O clube, aliás, anunciou esta semana a contratação do atacante Walter. O jogador, no entanto, está suspenso por doping e só estaria liberado para jogar a partir de julho. Por isso, e pelo fato de não atuar desde novembro, o Goiás estabeleceu um prazo de três meses para que o atleta demonstre comprometimento -inclusive perdendo peso- e, somente ao alcançar as metas acertadas com a diretoria alviverde, possa entrar em campo.

Para a partida deste sábado, Claudinei Oliveira diz esperar que o elenco não perca a determinação que apresentou quando enfrentou times grandes nas três primeiras rodadas. "Temos que estar motivados em todos os jogos. A gente tem que encarar o Ceará como encaramos Cruzeiro, São Paulo e Fluminense, com a mesma pegada e dedicação", disse o treinador.

GOIÁS

Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Kayke e Leandro Barcia. T.: Claudinei Oliveira

CEARÁ

Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Carleto; Auremir, Fabinho e Ricardinho; Leandro Carvalho, Chico e Ricardo Bueno. T.: Enderson Moreira

Estádio: Serra Doirada, em Goiânia

Horário: 21h deste sábado

Juiz: Caio Max Augusto Vieira (RN)