Geral

Com os filhos, Bolsonaro visita a mãe e lamenta: 'Não me reconhece mais'

Estado de Minas | 21/08/21 - 12h00 - Atualizado em 21/08/21 - 12h01
Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou a mãe, dona Olinda, de 94 anos, e o irmão, Renato Bolsonaro, nessa sexta-feira (20). Os dois moram em Eldorado, no Vale da Ribeira, interior de São Paulo. O presidente estava acompanhado dos filhos 01, 02 e 03 - o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). 

O registro da visita, postado nas redes sociais de Flávio, mostra todos sem máscaras de proteção.   Em entrevista ao SBT, ontem à noite, Bolsonaro disse que a mãe teve um problema grave de sangramento nos últimos dias. “Resolvi visitá-la porque pode ser que seja a última vez”, afirmou o presidente.

Segundo ele, os problemas de saúde de sua mãe são consequência de sua idade avançada. “Parece que ela tem esquecimento, que infelizmente para muitas pessoas nessa idade chega”, disse. “Em setembro (do ano passado), ela reconhecia, demorava um pouquinho, mas falava meu nome. Agora não consegue falar meu nome mais, nem de outros filhos também.” E completou: "Mas ela está de bom humor". Bolsonaro fez uma live na manhã de hoje na casa onde passou parte da infância em uma área rural de Eldorado. "Nesta casa aqui, ó. Morei por três anos nela." O presidente volta ainda neste sábado para Brasília.