Futebol

Com protocolos no CT, CRB se adapta aos treinos em período de pandemia

Redação TNH1 | 01/07/20 - 16h19
CT do Galo passou por processo de desinfecção | Arquivo / Prolseg

Após a autorização do Governo de Alagoas para que os clubes de futebol retornassem aos treinamentos presenciais, o CRB elaborou os protocolos para estabelecer a nova normalidade durante a pandemia de covid-19. 

O Galo instalou totens de higienização com álcool gel, com gatilho de acionamento por pedal, fechou parceria para desinfecção de ambiente do Centro de Treinamento e dividiu o elenco para atividades em horários diferentes. 

A comissão técnica regatiana dividiu o elenco em dois grupos. O primeiro treina com a comissão às 14h30, enquanto a outra parte dos jogadores participa da atividade às 15h30. 


Técnico Marcelo Cabo no retorno aos treinos (Foto: Divulgação / CRB)

A assessoria de comunicação do clube tem registrado entrevistas com os jogadores e enviado para a imprensa diariamente.

Sobre a testagem de covid, o CRB deve realizar testes rápidos a cada 15 dias. Na primeira bateria de testes, sete jogadores e um funcionário tiveram resultado positivo para covid-19 no dia 16 de junho, entraram em isolamento e já no dia 25 foram liberados após novos testes confirmarem que estão curados

Enquanto os protocolos são aperfeiçoados com a nova rotina, o clube aguarda a definição do retorno das competições. O Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste não têm data para voltar, mas o Nordestão já teve a definição de que será disputado em sede única nos jogos finais. Já a Série B do Campeonato Brasileiro está prevista para começar na primeira semana de agosto.