Futebol Nacional

Com Ramires e Zé Rafael, Palmeiras faz primeiro treino aberto do ano

Folhapress | 11/09/19 - 21h32

O Palmeiras fez na tarde desta quarta-feira (11), na Academia de Futebol, seu primeiro treino aberto da temporada. Com os titulares na vitória de terça por 3 a 0 sobre o Fluminense trabalhando apenas na parte interna, as novidades no gramado foram as presenças de Ramires e Zé Rafael.

Ramires ficou fora do jogo contra o Flu para seguir um cronograma individualizado de atividade física, enquanto Zé Rafael cumpriu um período de 72 horas de repouso total após sofrer uma concussão na partida diante do Goiás no último final de semana. Ambos participaram normalmente da atividade técnica.

Os jogadores foram divididos em duas equipes e jogaram uma partida em campo reduzido, inicialmente com apenas três toques na bola permitidos. Na primeira parte da atividade, a equipe de colete levou a melhor por 1 a 0, com passe de Lucas Lima para gol de Iván Angulo, de volta da seleção sub-23 da Colômbia. Já Weverton e Gustavo Gómez, convocados respectivamente por Brasil e Paraguai, devem se reapresentar na manhã desta quinta.

Já na parte final do treino, com as equipes já modificadas, Raphael Veiga fez um golaço ao bater de longe no ângulo, fora do alcance de Jailson.

O último treino aberto do Palmeiras havia acontecido em agosto do ano passado, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Desde então, todas as atividades tinham sido total ou parcialmente fechadas à imprensa, em decisão conjunta envolvendo comissão técnica, diretoria e elenco. Com Mano Menezes, a abertura será maior a partir de agora.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (14), contra o Cruzeiro, novamente no Allianz Parque. O time ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, três a menos que o líder Flamengo.