Alagoas

Com recorde de público, Semana da Juventude 2019 movimenta Flexeiras

Assessoria | 19/09/19 - 19h27 - Atualizado em 19/09/19 - 19h30
Divulgação

Com o espetáculo “Contando Histórias”, a Secretaria de Educação abre a Semana da Juventude 2019 em Flexeiras. Há seis anos, o evento reúne centenas de jovens da rede pública e municipal de ensino no município.

A gincana estudantil já tem o “selo de qualidade” na cidade e é uma das épocas mais aguardadas pelos munícipes. A apresentação artística já virou tradição na cerimônia de abertura da festa, trazendo conhecimento, cultura lazer e entretenimento.

Este ano, o evento bateu recorde de público presente no ginásio poliesportivo do município. Segundo a organização, cerca de 2 mil pessoas assistiram ao espetáculo. O evento teve início na última segunda-feira (16), e vai até sexta (20).

Durante a semana, os alunos têm calendário de provas, confecção de mascotes, gritos de guerra, quiz, caça ao tesouro, show de calouros, aulão de língua portuguesa e outras matérias fixadas dentro do calendário de ensino.

Está sendo realizada também a 6ª edição da Semana Estudantil, com muita expectativa tanto para a organização quanto para os participantes, por ter em suas turmas alunos novos e antigos, que já participaram de edições anteriores, misturando ansiedade com experiência.

A Semana da Juventude é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura de Flexeiras. O evento é aprovado por lei e acontece sempre no mês de setembro.