Futebol Nacional

Com reforço à disposição, Sport mira G4 antes da pausa para a Copa América

Folha de Pernambuco | 06/06/19 - 13h45
Anderson Stevens/Divulgação Sport

Em time que está ganhando não se mexe, afirma uma das regras informais do mundo da bola. E em time que está perdendo? Caso fosse mais imediatista, o treinador Guto Ferreira seguiria a premissa inversa da máxima futebolística e optaria por mudar a escalação do Sport diante do Vitória, já que o time vem de uma derrota para o Operário/PR, que resultou na saída do G4 e na perda da invencibilidade na Série B. 

Confiante nos seus atletas, o comandante rubro-negro mostrou que o Sport não "está perdendo", mas sim perdeu um jogo, e por isso irá manter a escalação para encarar o Vitória, neste sábado, na Ilha do Retiro. Em treinamento realizado na última quarta-feira (05), no CT José Médicis, em Paratibe, Guto escalou o mesmo time que foi derrotado no Paraná.

O lateral-esquerdo Sander, poupado do treinamento da última terça-feira (04) por conta de um cansaço muscular, treinou normalmente e está confirmado. Já o atacante Elton voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e não treinou, ficando como dúvida para o duelo. 

Em compensação, o atacante Hyuri, poupado dos últimos treinamentos por conta de uma amigdalite, foi libertado na última quarta-feira (05) e também realizou as atividades normalmente. Com apenas dois jogos restando antes do recesso para a disputa da Copa América, o Sport planeja conseguir entrar nesta parada dentro do G4, com o primeiro passo sendo vencer o Vitória.

A grande novidade para este duelo poderá ser o zagueiro Éder Ferreira, de 24 anos. Contratado junto ao Athletico/PR, o defensor veio com contrato até abril de 2021 e chega com excelentes recomendações de Guto Ferreira, com quem trabalhou no Bahia em 2016 e 2017, devendo brigar pela titularidade. 

Na sua apresentação oficial, na última quarta-feira (05), mostrou-se ansioso para defender o Sport. "Estou ansioso para fazer a estreia. Fiquei duas semanas treinando, esperando a minha documentação. Já joguei na Ilha do Retiro contra e sei como é a pressão. Quando puxam o cazá parece que o estádio está lotado", comentou Éder.

O jogador já teve o seu nome publicado no BID da CBF ontem mesmo e ficará à disposição no banco de reservas para o jogo contra o Vitória. Nesta temporada, ele atuou em 13 jogos com a camisa do Furacão. Porém, não atua há um mês e meio. "Sou considerado versátil, porque já joguei como lateral com o próprio Guto, tenho formação de volante e terminei como zagueiro. Me encaixei bem no grupo e todos terão a sua oportunidade. Espero agarrar a minha", finalizou Éder.