Futebol Nacional

Com "sim" de Abel, Flamengo confirma saída de Muricy Ramalho

26/05/16 - 13h35


Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) - Muricy Ramalho não é mais técnico do Flamengo. O treinador sofreu uma recente arritmia cardíaca e acabou sendo aconselhado a abandonar o futebol nos últimos exames realizados nesta quarta-feira. Com isso, deixa o Mengão nas mãos de Abel Braga, que já deu o sinal positivo para diretoria Rubro-negra, que aguarda sua liberação do Al-Jazira para anunciá-lo de forma oficial.

A decisão de deixar o Flamengo partiu do próprio treinador e será anunciada por ele nas próximas horas. A diretoria do Mengão já previa a saída de Muricy Ramalho, tanto que encaminhou o acerto com Abel Braga. Com isso, o ex-técnico de Palmeiras e São Paulo deve seguir uma outra profissão no meio do futebol, talvez até como dirigente.



Muricy Ramalho não é mais técnico do Flamengo

Muricy Ramalho não é mais técnico do Flamengo

Muricy Ramalho deixa o Flamengo 13 vitórias, seis empates e sete derrotas. O time não conseguiu emplacar sob seu comando e tem sido muito criticado, principalmente após ficar de fora da final do Carioca e ser eliminado da Copa do Brasil frente do Fortaleza. No Brasileirão, empatou, nesta quarta, com a Chapecoense por 2 a 2.

Já Abel Braga ficou tentado em dirigir o Flamengo, mas ainda enfrenta um problema com o Al-Jazira. A equipe dos Emirados Árabes rescindiu com o treinador, mas deixou claro que o mesmo só poderá assumir um novo clube após o pagamento da multa, o que ainda não aconteceu.

Para aceitar o convite do Flamengo, o treinador precisará fazer um acordo com o Al-Jazira ou até mesmo abrir mão do montante. No Mengão, o treinador deve receber um salário em torno de R$ 400 mil.