Alagoas

Com sintomas de depressão, alagoana desaparece ao visitar parentes em Pernambuco 

Eberth Lins | 20/10/20 - 11h30 - Atualizado em 20/10/20 - 11h44
Josefa Cristina foi vista pela última vez por familiares no último dia 13 | Foto: Arquivo pessoal

Há sete dias familiares da dona de casa Josefa Cristina da Silva, de 52 anos, estão aflitos. A mulher saiu de casa, em Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, para visitar parentes na cidade de Taquaritinga do Norte, em Pernambuco, e desde último dia 13 está desaparecida.

De acordo com a filha mais velha de Josefa, Tâmara Teresa da Silva, ela foi vista pela última vez quando foi deixada por parentes em uma parada de ônibus, onde embarcaria num transporte com destino ao município de Arapiraca.

"Ela pegou um transporte para ficar numa parada em Caruaru e lá pegaria outro para Arapiraca, para que pudesse seguir até a cidade de Girau, mas a informação que temos é de que minha mãe sequer chegou em Arapiraca", disse.

Depressão após a pandemia

Tâmara contou ao TNH1 que Josefa passou a apresentar sintomas de depressão neste período de pandemia da Covid-19 e que também sofre de problemas crônicos de saúde, como a diabetes. "Ela também não enxerga bem e tudo isso tem nos preocupado muito", lamentou.

Josefa Cristina teria apresentado sintomas de depressão durante a pandemia da Covid. Foto: Arquivo pessoal

Sem histórico de sumiço

Josefa Cristina, segundo a filha, não tem histórico de passar dias sem contato com a família. "Julgando pela ligação que tenho com a minha mãe, ela jamais ficaria tanto tempo sem fazer contato. Somos dois filhos em São Paulo e outros dois em Alagoas e todos estão sem notícias e aflitos", afirmou.

Familiares de Josefa Cristina procuraram a polícia, no último dia 16, para registrar o boletim de ocorrência do desaparecimento na delegacia de Taquaritinga do Norte. 

Quem tiver informações que possam ajudar a localizar a senhora Josefa Cristina, pode entrar em contato com familiares nos números (11) 97034-1605, (82) 99980-7469 e (82) 99952-0378.