Carnaval

Com tema circense, Carla Perez celebra 20 anos do Algodão Doce

Correio 24 horas | 22/02/20 - 18h22
Romildo de Jesus/Secom

O circo da Carla Perez abriu o desfile dos blocos infantis deste sábado (22) no Campo Grande. O algodão doce faz 20 neste Carnaval e puxou uma multidão de crianças - e pais - animados no fim desta manhã.

Depois de uma contagem regressiva, Carla Perez subiu no trio cantando “vem dançar que o circo já chegou”. Nesse momento, as criança que já estavam animadas com as espumas de carnaval, confetes e bolhas de sabão começaram a pular.

Este desfile é especialmente tocante para Carla, já que o bloco faz 20 anos. “Já chorei muito hoje ao relembrar os anos de luta. É muita emoção e alegria”, conta.

Antes de sair com o bloco, ela fez um post emocionado pelos 20 anos. "Eu sou realmente muito abençoada... Hoje, é com muita emoção que agradeço a Deus pelos 20 anos do nosso Algodão Doce! O que me move é a certeza de que dei o meu melhor em todos os carnavais até aqui e pude sentir esse retorno através de cada sorriso, cada gesto de carinho e gratidão vindo de vocês. Que a magia, a beleza e o encanto do Circo se façam presentes não somente hoje, mas todos os dias de nossas vidas! Respeitável Público, eu já estou pronta para o nosso espetáculo e vocês?".

Para Carla, a pipoca do Algodão Doce é uma oportunidade da criançada de se divertir com toda família. Esse é o terceiro ano consecutivo da pipoca do bloco. 

As famílias concordam com a artista. O servidor público Fabiano Maranhão, 39, vem para Salvador no Carnaval há 5 anos. Desde que a filha, Joana Cintra, 4 anos, nasceu, ele faz questão de trazê-la para o desfile do Algodão doce.

“O clima está muito bom, com tranquilidade. A gente sempre vem com os filhos em um dia pras crianças brincarem e a Carla Peres é a chefe dos blocos infantis. Eles gostam do estilo da música dela”, conta Fabiano.

Depois de soltar espuminha e curtir a música, Joana Cintra diz estar gostando de tudo.

A pequena Rayane Lima, 9 anos, acha que este sábado na avenida é um dos melhores dias da vida dela. “Tá muito bom. Eu estou amando porque tem muita emoção e música. O que eu mais amo fazer é dançar e cantar“, fala a menina.


Além de Carla Perez e sua turma do circo, o trio ainda foi animado pro convidados especiais. Os palhaços Patati e Patatá deixaram as crianças ainda mais empolgadas e Xanddy cantou sucessos do Harmonia, como Respeite, que foram aprovados tanto pelos mais novos quanto pelos mais velhos.

Depois de Carla, o bloco Ibeji também agitou jovens e adultos no Campo Grande. Já no Circuito Dodô (Barra/Ondina), Tio Paulinho animou os pequenos com o bloco Happy, acompanhado da cantora Gilmelândia. Além deles, o grupo Gatas e Gatos Teen também se apresentou para os pequenos.