Futebol

Com um a menos, CRB perde de virada fora de casa para o América-MG; veja os gols

Gabriel Amorim* | 15/06/24 - 17h28
Galo estacionou na 15ª posição | Crédito: Mourão Panda / América

O CRB conseguiu sair na frente, mas perdeu de virada para o América-MG, na tarde deste sábado (15), no Independência, em Belo Horizonte. Com um a menos, o Galo saiu derrotado por 2 a 1, graças aos gols de Juninho e Fabinho. O Regatas marcou com Léo Pereira. O confronto foi válido pela décima rodada da Série B.

Com o resultado, o América-MG segue isolado na liderança, com 21 pontos. Já o Galo estacionou na 15ª posição, com oito, mas pode ser ultrapassado por Paysandu (com os mesmos oito), Botafogo-SP (sete), Ituano (seis) e Brusque (seis), e terminar a rodada na zona de rebaixamento. 

Vale lembrar que o CRB tem dois jogos a menos (Sport e Botafogo-SP), adiados devido às finais da Copa do Nordeste.

O jogo

O América-MG iniciou o jogo rodando com a bola no pé perto da área do Galo. Logo aos cinco minutos, Benítez inverteu para Fabinho, que chutou de perna direita para boa defesa de Matheus Albino. 

Aos sete, o Coelho tocou de pé em pé até chegar em Alê, que recebeu livre na entrada da área, mas pegou mal e chutou para fora. Dois minutos depois, Juninho avançou nas costas de Jorge e mandou a bola na cabeça de Renato Marques, que mandou por cima do gol. No minuto 15, Benítez passou limpo por Gegê e jogou na segunda trave para Fabinho, que pegou bem de perna esquerda, mas Matheus Albino encaixou.

O gol do CRB saiu aos 18 minutos e começou com uma tabela entre João Pedro e Anselmo Ramon. O volante só rolou para Léo Pereira, que apareceu no meio da defesa do América e chutou. A bola ainda beijou a trave e morreu no fundo das redes. América-MG 0 x 1 CRB (veja o gol no final da matéria).

Aos 25, Anselmo abriu para Léo Pereira. O beirada puxou para o meio e bateu de perna direita, acertando a rede do lado de fora.

Na segunda metade da primeira etapa, o América se lançou ao ataque. O argentino Benítez aproveitou o espaço próximo à área do Regatas, bateu rasteiro e forçou Matheus Albino a fazer uma grande defesa. Aos 35, Moisés encontra Juninho, que só escora para o goleiro do CRB. Em sequência, Léo Pereira se lança nas costas da marcação do Coelho e mandou direto para o gol, à esquerda da meta de Dalberson.

Nos 42, Benítez tabelou com Juninho e pegou de primeira, tentando encobrir Matheus Albino. A bola passou por cima do travessão. Perto do apito final do primeiro tempo, Renato Marques mandou de perna direita após receber de Nicolas. A bola passou perto do poste do Regatas.

Crédito: Mourão Panda / América

Na volta do segundo tempo, o América conseguiu empatar o jogo já aos dois minutos. Após uma bola lançada da defesa do Coelho, Fabinho tabelou com Benitéz e cruzou para a área. Juninho apareceu sozinho perto da marca da cal e mandou para o fundo das redes. América-MG 1 x 1 CRB (veja o gol no final da matéria).

Aos 10, a virada do time mineiro. Benítez se enfiou na linha de fundo, teve tempo para levantar a cabeça e encontrar Fabinho. O artilheiro da Série B pegou de primeira e bateu cruzado do lado direito de Matheus Albino: América-MG 2 x 1 CRB (veja o gol no final da matéria).

Nos 13, mais uma boa jogada entre a dupla do América. Benítez saiu do meio, passou como quis pelo Falcão e mandou na cabeça de Fabinho. Mais uma boa defesa de Matheus Albino.

Aos 20, o CRB ficou com um a menos após a expulsão de Gustavo Henrique. O zagueiro deixou o campo depois que derrubou Benítez, que chegou cara a cara com o goleiro Matheus Albino.

Perto do fim, Brenner apareceu dentro da área, passou por João Pedro e bateu no contrapé do goleiro do Galo. A bola raspou a rede do lado de fora.

Crédito: Mourão Panda / América

    GOLS DA PARTIDA

    Próximos jogos do América:

    • Coritiba (F) - 19/6, 21h30 (de Brasília) - Série B
    • Avaí (C) - 25/6, 19h (de Brasília) - Série B
    • Goiás (F) - 02/07, 18h30 (de Brasília) - Série B

    Próximos jogos do CRB:

    • Paysandu (F) - 19/06, 21h30 (de Brasília) - Série B
    • Guarani (C) - 22/06, 17h (de Brasília) - Série B
    • Brusque (C) - 01/07 21h (de Brasília) - Série B