Eleições

Comandante da PM dá até 20h desta quarta-feira para manifestantes se retirarem da frente do quartel

Redação TNH1 | 02/11/22 - 18h12
Reprodução Twitter

Por meio de nota, o comandante da Polícia Militrar de Alagoas (PM-AL), coronel Paulo Amorim, informou, na tarde desta quarta-feira, 2, que os manifestantes que ocupam a Avenida Fernades Lima, em frente ao quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, têm até as 20h de hoje para desocupar o local. "Os integrantes do mencionado movimento cientificados de que terão que se retirar até 20 horas de hoje, impreterivelmente, não havendo mais nenhuma possibilidade de prosseguir com a manifestação em tal local ou em qualquer outra via pública", diz a nota do comandante da PM.

O texto informas ainda que as lideranças do movimento já foram identificadas e serão responsabilizadas nos termos do Supremo Tribunal Federal (STF). O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) deve desencadear uma operação no local para multar e, se for o caso, guinchar veículos que estejam estacionados irregularmente.

Desde a última segunda-feira, 31, manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ocupam a frente do quartel, na Avenida Fernandes Lima, em protesto contra o resultado das eleições do último dia 30. A manifestação tem causado transtornos à população e engarrafamentos na região.

Leia a nota na íntegra:

Governo do Estado de Alagoas

Nota do Comandante da Polícia Militar, Coronel Paulo Amorim

Visando cumprir determinação governamental - escudada em decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal - de desobstruir totalmente a Avenida Fernandes Lima, em Maceió, com trecho ainda ocupado por manifestantes que não aceitam a vitória do presidente eleito, o Gabinete de Segurança do Comandante da Polícia Militar do Estado de Alagoas comunica que realizou, na manhã desta quarta-feira, uma ampla avaliação do movimento e adoção de medidas administrativas e operacionais para o curso do dia.

O Gabinete comunica, também, que já identificou lideranças, que serão devidamente responsabilizadas nos termos definidos pelo STF. Ainda no campo das medidas administrativas, o Bptran, vai imediatamente desencadear uma operação pela qual os veículos lá estacionados irregularmente serão multados e, se for o caso, até guinchados.

Por fim, ficam os integrantes do mencionado movimento cientificados de que terão que se retirar até 20 horas de hoje, impreterivelmente, não havendo mais nenhuma possibilidade de prosseguir com a manifestação em tal local ou em qualquer outra via pública. O Comando segue comprometido com a missão de restabelecer a totalidade do fluxo e garantir o direito constitucional de ir e vir livremente das pessoas.