Maceió

Comerciantes comemoram vendas da Feira dos Empreendedores do Flexal

Assessoria | 12/06/24 - 10h27

Comerciantes comemoram as vendas durante a Feira dos Empreendedores do Flexal. “As vendas superaram as expectativas”, afirmou Josirlene Maria do Nascimento, que é moradora dos Flexais há mais de 15 anos.  A iniciativa, que mobilizou 17 comerciantes e 10 prestadores de serviços, no sábado (8 de junho), foi uma oportunidade para quem participou das oficinas que aconteceram ao longo da semana, como as de pintura de vasos à mão que Josirlene participou.

A organização da Feira foi feita por uma comissão de empreendedores locais formada por moradores da comunidade e contou com o apoio do Projeto Integração Urbana e Desenvolvimento dos Flexais. Serviços municipais como aferição da pressão e da glicose e vacinas também foram oferecidos na Feira.

“Nós queremos mais aulas de pintura e mais feiras também. Eu amei a feira. Até um porta-calendário que eu trouxe para a decoração eu vendi. A cliente achou legal e levou. Foi maravilhoso”, comemorou Josirlene, que também faz tapetes e passadeiras artesanais. Alexsandra Francilina Machado da Silva, de 23 anos, ficou animada com venda das bolsas de macramê que ela aprendeu nas oficinas. “Com a minha lábia, vendi fácil todas as seis bolsas de macramê e ainda vou levar duas encomendas. Foi a primeira vez que participei de um evento assim. Amei a experiência”, afirmou.

A artesã profissional e manicure, Mayara Daniella de Oliveira Santos, de 31 anos, montou um estande com bordado filé. “Vendi super bem. Foi gratificante o dia de hoje. Estava precisando que fazia muito tempo que eu estava com a mercadoria parada. Estou muito feliz. Espero que venham outras feiras e que apareçam mais oportunidades de empreender.”

Cuidados com a beleza e atrações culturais - Quem foi a feira também teve a oportunidade de cuidar da beleza. A designer de sobrancelhas Layz Pontual, 37 anos, que sempre morou no Flexal, contou as moradoras aproveitaram para se preparar para o Dia dos Namorados. “As moradoras já saíram daqui embelezadas, todas de sobrancelhas feitas. Achei maravilhosa a feira. Estou me sentindo muito feliz e realizada.”

À tarde, os moradores se divertiram com forró de pé de serra e uma apresentação do tradicional coco de Roda Reviver. “Uma feira dessas é muito importante não só para mim, mas para todos que moram no bairro. Você ver as pessoas comendo, curtindo um forró. É muito bom ter isso no bairro”, afirmou Renato Inocêncio de Santos, de 31 anos, que teve um estande para vender crepes.

A Feira dos Empreendedores do Flexal é uma iniciativa do eixo “Economia e trabalho”, um dos cinco que orientam as 23 medidas do Projeto Integração Urbana e Desenvolvimento dos Flexais. Os demais eixos são: “Educação, esporte, lazer e meio ambiente”, “Saúde e assistência social”, “Gestão, atendimento da comunidade e segurança” e “Mobilidade”.