Alagoas

Comércio em Alagoas tem funcionamento diferenciado neste fim de ano; confira

Ascom Fecomércio | 30/12/20 - 11h38
Foto: Itawi Albuquerque / TNH1

Neste final de ano, as lojas do Centro e os shoppings  funcionam em horário diferenciado, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). 

Os bancos do país não abrem nesta quinta-feira, 31 dezembro, véspera de Ano Novo, nem no feriado de 1º de janeiro, na sexta-feira. As agências não terão atendimento presencial ao público no período. Os demais canais de atendimento, como telefone, internet banking e aplicativos seguem em operação. Os caixas eletrônicos, no entanto, continuarão funcionando nesses dias.Também será possível realizar transferências entre contas via Pix durante o feriado.

Confira a programação do comércio:

CENTRO DE MACEIÓ – Até o dia 30, das 8h às 18h. No dia 31, as lojas do comércio vão funcionar normalmente, fechando no 1° de janeiro.

PARQUE SHOPPING – Até 30 de dezembro, abertura em horário especial, das 10h às 23h. E, no último dia do ano (31), das 9h às 20h. Na sexta-feira (1º), apenas a praça de alimentação, restaurantes e lazer funcionam das 12h às 22h, com o supermercado Unicompra das 10h às 22h.

MACEIÓ SHOPPING –  Até o dia 30 as lojas e estabelecimentos das praças de alimentação abrem a partir de 9h, com fechamento facultativo após 23h. No dia 31, as lojas e praça de alimentação abrem a partir das 9h às 20h, fechando 1º de janeiro, quando apenas as praças de alimentação funcionam de acordo com a decisão de seu lojista, a partir de 12h até 18h.

SHOPPING PÁTIO MACEIÓ –  Na véspera de Ano Novo (31), o estabelecimento funciona das 9h às 20h. Até 30 de dezembro, as lojas abrem das 10h às 22h, sendo facultado aos lojistas que desejarem abrir das 9h às 23h. No dia 1º de janeiro, as lojas fecham, mas a praça de alimentação e lazer abrem das 12h às 21h.

INTERIOR

PALMEIRA DOS ÍNDIOS – O Sindilojas Palmeira estimula o comércio varejista a estender horário de funcionamento até às no dia 31.  No dia 1º de janeiro, a entidade orienta as lojas que desejarem abrir a observar a legislação trabalhista.

ARAPIRACA – Até véspera de Ano Novo (31), o horário segue normal. No dia 1º de janeiro, a entidade orienta que as lojas que desejarem abrir observem a legislação trabalhista.

UNIÃO DOS PALMARES - Segundo o Sindilojas União dos Palmares, o comércio funciona em horário normal, das 8h às 18h, ao longo de dezembro, salvo em 1º janeiro, quando estará fechado.

PENEDO – De acordo com o Sindilojas Penedo, de 28 até 31 de dezembro, o comércio funciona das 8h às 18h. As lojas fecham em  1º de janeiro.

A Fecomércio informa que os horários de todos os estabelecimentos foram repassados pelas respectivas assessorias e entidades consultadas e ressalta a necessidade de continuar com os cuidados para evitar a propagação do coronavírus. Por isso, a orientação continua sendo a observação do uso obrigatório de máscara; a medição da temperatura; a higienização das mãos com álcool em gel 70% e o respeito à distância mínima entre as pessoas, dentre outras recomendações.