Interior

Comitiva da Associação dos Militares de AL estava em carro envolvido em engavetamento no Sertão

João Victor Souza | 24/06/24 - 12h10
Cortesia ao TNH1

A comitiva da Associação dos Militares de Alagoas (Ameal) estava em um dos veículos envolvidos no engavetamento registrado na última sexta-feira, 21, no trecho que liga os municípios de Monteiropolis e Jacaré dos Homens, no Sertão de Alagoas. Ela havia deixado a cidade de Pão de Açúcar momentos antes, onde realizou ação itinerante. Uma pessoa ficou ferida.

Segundo informações passadas à reportagem, o acidente foi registrado por volta das 16h após a rodovia ficar parcialmente interditada no sistema Siga e Pare. Um caminhão desgovernado teria atingido o carro de modelo HB20, e após a batida, o veículo de menor porte teria sido arremessado, sem controle, contra o carro da Associação.

A Ameal destacou que, na sequência, o veículo com a comitiva acertou a parte de trás de uma van. O carro branco ficou danificado tanto na parte frontal quanto traseira.

O sargento José Erionaldo, presidente da Associação, ficou com lesões mais graves e foi encaminhado para o hospital de Batalha. Depois, ele foi transferido para o hospital de emergência de Arapiraca, sendo liberado horas depois.

Ação itinerante

A Associação faz, durante todos os anos, a ação "Ameal Itinerante", que acontece em todos os batalhões do estado de Alagoas. No último dia 21, ela esteve presente na CISP em Pão de Açúcar, e levou gratuitamente atendimento de dentistas, médicos, assistência jurídica, regularização da carteira militar RGPM e RGBM e regularização de portes de armas através da DINT, além de brindes e um café da manhã.

"As ações buscam proporcionar mais conforto e qualidade de serviço através de ações voltadas aos serviços militares tanto da polícia e do corpo de bombeiros", informou a Ameal.