Meio Ambiente

Comitiva do CNJ visita bairros e moradores atingidos por mineração da Braskem

TNH1 | 19/01/24 - 15h07
Foto: Reprodução

A comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que está em Maceió desde a última quarta-feira, 17, para uma inspeção extraordinária nas varas responsáveis pelo caso Braskem, visitou bairros e moradores atingidos pela mineração, na manhã desta sexta-feira (19).

Um dos locais visitados pelos representantes do CNJ foi a região dos Flexais, onde, segundo os relatos dos moradores, há um isolamento social e econômico por conta do afundamento de solo.

"A principal constatação é que o tamanho do problema é grande. Tem muitas questões que ainda precisam ser resolvidas. Uma parte do problema já foi resolvida, mas existem outras que precisam de solução, e uma delas é a situação dos moradores dos Flexais. Vamos nos debruçar para conseguir uma solução que seja bom para todos. Nessa visita, também notamos o clamor do povo. São muitos moradores, mas não tem atividade comercial. Isso, naturalmente, dificulta a renda, transporte e a compra de alimentos, remédios e etc. Por isso é tão importante vir aqui e ouvir os moradores", disse o conselheiro do CNJ, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho. veja vídeo:

Ainda nesta sexta-feira, a comitiva se reuniu com representantes da Braskem e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas. A equipe do Observatório de Causa de Grande Repercussão também esteve na Sala Integrada de Segurança, que monitora a região do Mutange.