Conteúdo de Marca

Como a escolha de uma faculdade pode interferir no seu sucesso profissional?

11/06/19 - 07h00

Ir para a faculdade é um dos principais objetivos de muitos jovens atualmente. O que boa parte deles não se atenta é que, antes desta etapa, existe um ponto que irá interferir diretamente na construção da carreira profissional: a escolha da instituição. 

É a instituição que fornece conhecimento, técnica e caminhos para o estudante desbravar o mercado de trabalho – e quanto mais consciência dessa importância, maiores as oportunidades durante e após a faculdade. 

Mas, agora, você deve estar se perguntando ao que ter mais atenção quando for escolher. Se liga nos tópicos abaixo:

Tradição

Uma instituição com história é sinônimo de formadora de gerações. Entre as instituições privadas de Alagoas, o CESMAC é a única com mais de 45 anos no mercado. É possível que alguns membros da sua família tenham passado pelo centro universitário. 

Estrutura 

Se você tem plena certeza do curso que deseja fazer, busque o que a instituição pode lhe oferecer, seja para trabalhar suas habilidades ou aproximar você do futuro através de equipamentos inovadores. 

Somente o CESMAC tem equipamentos únicos e exclusivos a nível Nordeste e Brasil, como a LucinaAR, um simulador obstétrico, Salas Invertidas, Biotério, Núcleo de Práticas Jurídicas e muito mais. Conheça em cesmac.edu.br.

Pesquisa 

Os trabalhos de pesquisa científica e de extensão é um dos muitos caminhos que a instituição concede ao estudante para ele alcançar o sucesso. Quem estuda no CESMAC tem oportunidades no Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC), monitorias e mais. 

Professores 

Professores com alto nível de formação, bagagem profissional e atuação no mercado são essenciais na sua vida acadêmica e profissional. E no CESMAC você tem os melhores. 

Pesquisou esses pontos? Agora sim você pode prosseguir com as etapas do vestibular. Mas temos uma última dica!

Se inscreva no Vestibular Agendado ou Nota Enem do CESMAC que estão com inscrições abertas. É fácil! Vai lá em cesmac.edu.br/vestibular.