Conteúdo de Marca

Como comprimir vídeo

20/07/20 - 14h00

Provavelmente já aconteceu com você não conseguir carregar um vídeo em uma plataforma ou não conseguir enviar um vídeo para um amigo através do WhatsApp ou e-mail pois tem um tamanho demasiado grande.

A necessidade de comprimir os vídeos

Isso é um problema bastante comum, especialmente para produtores de vídeos que depois de passarem bastantes horas fazendo um pequeno vídeo ele acaba por se exportado num arquivo bastante grande.

Existem várias soluções que podem ajudar você a diminuir o tamanho do seu vídeo, fazendo a compressão.

Foto: Reprodução / Adam Bentley

Basta você fazer uma simples busca no Google e encontra bastantes, no entanto neste artigo iremos recomendar o UniConverter pois é bastante conhecido mundialmente e muito poderoso.

Desse jeito é mais fácil explicar para você passo a passo como comprimir seu vídeo.

Antes de irmos ao tutorial passo a passo vamos primeiro mostrar alguns dos melhores recursos do UniConverter.


Quais as melhores ferramentas do UniConverter?

Como já foi mencionado neste artigo que iremos utilizar o Uniconverter pois é bem popular e fácil de usar. É um aplicativo com muitas outras funcionalidades que facilitam todo o processo de trabalhar em vídeo.

Conheça alguns dos recursos principais do UniConverter:

  • Converter vídeos: Converta seus vídeos de alta qualidade e alta velocidade para qualquer formato de arquivo, como MP4, MOV ou AVI.

  • Editar vídeos: Você poderá montar vídeos, cortar partes em vídeos, aplicar variados efeitos, adicionar legendas, adicionar uma marca d’água e muito mais, o que irá fazer com que seus vídeos fiquem mais profissionais com simples cliques.

  • Baixar vídeos: Poderá salvar vídeos facilmente em qualquer website, como o YouTube, o Dailymotion, Vimeo e mais. Assim poderá assistir esses vídeos mais tarde sem conexão com a internet.

  • Gravar em DVD: Crie e edite um DVD de forma gratuita e fácil. Grave esses arquivos de vídeos em discos DVD e Blu-ray. Existem vários modelos já criados de DVD.

  • Transferir vídeos: Tem a opção de transferir seus vídeos para dispositivos e discos rígidos externos. Todos os formatos não suportados serão inteligentemente convertidos em compatíveis durante a transferência.
  • Outras ferramentas: Corrigir Metadados de Vídeos. Conversor de imagem. Conversor de RV. Reproduzir seus vídeos na TV. Gravador da Tela. Copiar DVD. Gravador de CD e Conversor de CD.


Essas são algumas das principais funcionalidades do aplicativo recomendado o UniConverter. Conheça abaixo a ferramenta Video Compress.

[Tutorial] - Como compactar vídeo para reduzir o tamanho do vídeo?

Acima ficou a conhecer algumas das principais funcionalidades do aplicativo recomendado, o UniConverter. No entanto a funcionalidade que iremos mostrar no tutorial abaixo é o Video Compress que permite compactar o vídeo para reduzir o seu tamanho.

A ferramenta de compressão de vídeo (Video Compress) permite que você comprima o tamanho do vídeo com um clique e visualização em tempo real. Você poderá customizar intuitivamente a resolução de vídeo, o tamanho do arquivo, a qualidade do vídeo, o formato de vídeo, o caminho de saída e outros recursos com essa ferramenta.

Siga o guia passo-a-passo abaixo para comprimir arquivos de vídeo usando o Wondershare UniConverter.


Passo 1: Inicie o Wondershare UniConverter

Acesse a página oficial do UniConverter e clique em “Baixar Grátis”.

Depois comece por iniciar o aplicativo. Após a instalação, clique na guia Toolbox e escolha a opção Video Compress .

Passo 2: Adicionar vídeos à compactação

Posteriormente você terá uma nova janela para adicionar seu vídeo. Clique no ícone "+" na tela para abrir o navegador de arquivos e selecione o vídeo desejado, basta adicionar um vídeo por cada vez. Aguarde o carregamento e aperte o botão “Compress”.

Passo 2: Adicionar vídeos à compactação

Posteriormente você terá uma nova janela para adicionar seu vídeo. Clique no ícone "+" na tela para abrir o navegador de arquivos e selecione o vídeo desejado, basta adicionar um vídeo por cada vez. Aguarde o carregamento e aperte o botão “Compress”.

Na segunda seção, você pode ver várias configurações de compactação listadas aqui. Mova a barra de progresso para comprimir o tamanho do vídeo rapidamente. Clique no botão “Visualizar” para visualizar a qualidade do vídeo compactado por 20 segundos.

Abaixo está uma pequena legenda da imagem que simplifica a aprendizagem do uso do aplicativo.

  • Tamanho do arquivo: mostra o tamanho do arquivo de vídeo de saída. Clique no ícone  para ajustar o tamanho do vídeo. Assim ele será alterado automaticamente quando você estiver movendo a barra de progresso.
  • Formato: clique no ícone Ícone do triângulo invertido para abrir a lista de formatos de vídeo e selecione um formato de vídeo de destino. MP4, MOV, AVI, WMV e outros formatos comuns de vídeo são fornecidos aqui.
  • Qualidade: Ele lembrará a qualidade do vídeo de saída como Baixa qualidade, Média qualidade e Alta qualidade, depende do tamanho do vídeo compactado.
  • Resolução: Tem a opção de escolha da sua resolução de vídeo. Poderá selecionar como Auto a fim de igual a original ou então poderá alterar para a resolução 240 * 160, 320 * 240, 480 * 320, 640 * 480, 720 * 480, e muitas outras.
  • Taxa de bits: mostra a taxa de bits de vídeo de acordo com o tamanho do seu vídeo compactado.
  • Compactar: a porcentagem de quanto você reduziu o tamanho do seu vídeo.

Passo 4 Comprimir o tamanho do vídeo

Clique no ícone: ... a fim de ter a opção de escolha do local do arquivo para o seu vídeo e você pode encontrá-lo diretamente clicando no ícone ícone de pasta.

Por fim, aperte no botão “Compactar” para começar a compactar o tamanho do seu vídeo. Você receberá um lembrete de “Compactar com êxito” após o progresso da compactação concluído.

Confira um tutorial completo sobre como baixar, instalar e configurar o UniConverter

Conclusão

Agora com a ajudar desse tutorial da UniConverter certamente você não irá ter mais problemas em comprimir o tamanho dos seus vídeos.

Os Vídeos normalmente são pesados. Hoje em dia os computadores têm bastante espaço de disco para esses arquivos, mas pode ser um grande problema se você pretender compartilhar esses vídeos em serviços como e-mail, Facebook ou até o WhatsApp.

Quem cria ou compartilha vídeos online certamente necessita de um bom compressor de vídeos. Você poderá optar por reduzir o tamanho do vídeo mantendo a qualidade original. Basta ajustar as configurações necessárias.

Portanto, não há mais preocupações se você não souber como tornar um arquivo de vídeo menor.