Geral

Como engrossar sobrancelhas ralas e finas? confira receita natural

27/01/17 - 17h35

Atualmente a maioria das mulheres estão seguindo a tendência de usar sobrancelhas mais grossas. A paixão das mulheres por sobrancelhas está ligada com a influência delas na mudança da aparência dos olhos, ajudando a ter um olhar mais expressivo.

Algumas mulheres sofrem com as características naturais do seu organismo que fazem com que elas tenham sobrancelhas finas. Isso sem falar dos vários métodos de depilação, utilização de produtos químicos e a poluição que pode afetar e enfraquecer os pelos.

Existem atualmente diversas soluções naturais para fortalecimento dos cílios e sobrancelhas. Na sequência deste artigo vamos te apresentar algumas delas e te ajudar a reduzir ou sanar as quedas, além de estimular seu crescimento e fortalecimento.

Azeite de oliva fortalece as sobrancelhas?

A reposta é sim. Conhecida como uma das gorduras mais saudáveis, o azeite de oliva conta com vitamina E, antioxidantes e ácidos graxos ômega 3 que permitem o crescimento do tamanho e espessura do pelo.

Como utilizar?

 - A aplicação é bem simples, basta esquentar um pouco de azeite de oliva

- Deixe chegar a uma temperatura agradável e aplique-o massageando as sobrancelhas suavemente

- Não precisa enxaguar, uma vez que este azeite é facilmente absorvido pela pele

Óleo de coco faz bem para as sobrancelhas?

Sim. Este óleo não tem apenas um aroma muito agradável, ele contém ácidos graxos de cadeia média, vitamina E e minerais que conseguem atuar no fortalecimento das sobrancelhas e seus folículos.

Como utilizar?

- A aplicação é bem simples, basta esquentar um pouco de azeite de oliva

 - Deixe chegar a uma temperatura agradável e aplique-o massageando as sobrancelhas suavemente

- Não precisa enxaguar, uma vez que este azeite é facilmente absorvido pela pele

    Suco de cebola faz bem para as sobrancelhas?

    Sim. O suco natural da cebola oferece substâncias sulfurosas preciosas que atual fortalecendo o pelo e favorecendo o crescimento. Há um aumento considerável na produção de colágeno dos tecidos e redução dos danos causados pelas partículas dos radicais livres.

    Como utilizar?

    Primeiro você deve cortar uma cebola pela metade e batê-la no liquidificador para obter o seu suco

    Em seguida você deve utilizar um algodão para realizar a massagem e aplicação no local

    Deixe secar e se você conseguir suportar o cheiro, é importante deixar atuar durante a noite para potencializar o efeito

    Se não conseguir dormir com este cheiro, enxague com água fria. 

    Gema de ovo faz bem para as sobrancelhas?

    A resposta também é sim. A gema do ovo tem diversas proteínas de riquíssima qualidade, elas promovem uma melhoria na saúde capilar, ou seja, incluindo a saúde dos cílios e sobrancelhas?

    Todas as vitaminas e minerais existentes na gema do ovo ajudam no combate ao enfraquecimento e reduzem a queda excessiva que geralmente acontece por deficiência destes e outros nutrientes.

    Como utilizar?

    - O primeiro passo é separar a gema de um ovo e batê-la até obter uma consistência cremosa

    - Depois faça a aplicação do mesmo nas sobrancelhas utilizando uma escova ou cotonete

    - Deixei agir por 20 minutos e enxágue com água morna

      Óleo de rícino para ter sobrancelhas mais grossas

      Este óleo é praticamente uma unanimidade quando o assunto é aumentar a grossura das sobrancelhas e combater o seu enfraquecimento. Isso é possível graças a sua rica fonte de proteínas, ácidos graxos essenciais e substâncias antioxidantes que conseguem penetrar nos folículos e estimular o seu crescimento.

      Como utilizar?

      Você deve mergulhar o algodão em óleo de rícino e aplicá-lo nas sobrancelhas

      Faça a aplicação massageando bem o local durante aproximadamente 5 minutos e depois deixe atuando durante toda a noite


      Leite para ter sobrancelhas mais grossas

      As proteínas e gorduras existentes no leite são importantes para a nutrição das raízes das sobrancelhas, favorecendo um crescimento saudável.

      Como utilizar?

      Primeiro você deve mergulhar o algodão em um pouco de leite integral e aplicá-lo nas sobrancelhas

      Depois você deve deixar secar e agir por 20 minutos

      Por fim, enxágue com água morna

      Babosa ajuda a ter sobrancelhas mais grossas?

      Esta planta conta com diversas enzimas e substâncias hidratantes que ajudam na limpeza dos folículos do pelo impedindo que algo obstrua seu desenvolvimento. Quando há uma aplicação regular da babosa, a mesma promove um aceleramento do processo de crescimento e engrossamento natural, evitando as queda exageradas. 

      Como utilizar?

      Primeiro você deve pegar uma pequena quantidade de suco fresco de babosa e esfregá-lo nas sobrancelhas realizando uma suave massagem

      Deixe atuar durante toda a noite e enxágue com água morna na manhã seguinte

      Nas dicas apresentadas utilizamos sempre o termo pequena quantidade, um pouco de óleo ou leite, mas para deixar bem claro, utilize a quantidade necessária para aplicar em ambas as sobrancelhas, isso pode variar de pessoa para pessoa, mas será praticamente imperceptível a variação.

      Para fechar estas dicas é fundamental compreender que nenhum dos tratamentos apresentados são tratamentos são milagrosos e ou resultados imediatos não existem. Você deve realizar o tratamento regularmente e se um deles não der certo, teste outros.

      A individualidade biológica faz com que cada organismo reaja de maneira diferentes aos tratamentos, ou seja, um tratamento pode funcionar para você, mas para outra pessoa não. Por isso, é importante realizar o tratamento como paciência e confiança.