Conteúdo de Marca

Como fazer backup do seu smartphone com Dr.Fone?

10/01/22 - 09h30

Fazer backup significa salvar cópias de segurança de arquivos importantes. Saiba como fazer um backup do seu smartphone usando o Dr.Fone!

Na hora de fazer o backup de um dispositivo, tem mais praticidade quem escolhe as ferramentas adequadas para essa tarefa.

Nesse sentido, o Dr.Fone surge como uma ótima opção. Esse é um software composto por uma série de ferramentas úteis para o smartphone, que vão da criação de cópias de arquivos até a reinicialização do sistema.

E já que tem como fazer backup do seu smartphone com Dr.Fone, descubra como aproveitar esse recurso para facilitar e organizar suas cópias de segurança.

Mas porque fazer backup?

Backup é o termo utilizado para definir o ato de fazer cópias de arquivos de um dispositivo para o outro, pensando na segurança das informações.

Esse tipo de atividade é bastante comum no mundo corporativo, mas a verdade é que qualquer pessoa deveria se preocupar em criar essas cópias, especialmente em fazer backup do smartphone.

Isso porque, quando você salva cópias de segurança de arquivos que estão no seu celular, consegue garantir que terá esses dados caso algo aconteça com o dispositivo.

Quem não faz backup do smartphone está correndo o risco de perder todas as suas informações, seja em situações de roubo ou perda do celular, ou mesmo quando o dispositivo cai no chão e sofre danos físicos graves.

Assim, se você não quer perder nada importante (seja fotos, vídeos ou conversas no WhatsApp), precisa criar o hábito de fazer o backup do smartphone.

Backup no Dr.Fone

Para fazer um backup do seu smartphone, é possível seguir dois “caminhos”: realizar a tarefa manualmente ou utilizar o Dr.Fone como auxílio.

Fazer backup manualmente significa plugar o celular ao computador com o cabo USB, copiando item por item para uma pasta no PC. É um processo muito mais lento e que depende do usuário, com a possibilidade de salvar itens repetidamente.

Por outro lado, quem opta por fazer um backup do seu smartphone com Dr.Fone precisa somente plugar o celular ao computador e iniciar o processo. O próprio software identifica o que já foi salvo anteriormente, adicionando somente o que é novo no dispositivo.

Você pode colocar o software para agir e “sair de perto”, uma vez que o Dr.Fone consegue realizar a tarefa por completo, sem a interferência do usuário. A praticidade que só um kit de ferramentas para smartphone consegue oferecer.

Passo a passo para fazer backup

Mas como fazer um backup do seu smartphone com o Dr.Fone? Para responder essa pergunta, trouxemos um pequeno guia, de três passos, para você ver como é simples.

Para começar, lembre-se que é preciso ter o Dr.Fone instalado no seu computador. Como ele é um kit de ferramentas, é possível baixar o kit completo ou somente partes dele.

Com o software instalado, siga os passos abaixo para fazer um backup do seu smartphone com Dr.Fone:

Passo 1: Conecte o celular ao computador

Com o Dr.Fone já aberto, escolha a opção Backup no menu principal. Depois, conecte o seu celular ao computador e aguarde alguns segundos para que o software identifique o dispositivo.

Passo 2: Selecione os arquivos

Quando o smartphone for identificado, o Dr.Fone vai exibir na tela todos os arquivos disponíveis para o backup.

Você pode selecionar somente alguns documentos para salvar como cópia, ou fazer o backup completo do smartphone.

Passo 3: Processo de backup

Confirme para iniciar o processo de backup e aguarde alguns minutos. Nesse momento, é fundamental que você não mexa no smartphone e nem desconecte o dispositivo. Quando o backup for efetuado, um aviso surgirá na tela do Dr.Fone.

A partir do momento que você tem um backup, você pode optar por excluir esses arquivos da memória do seu smartphone, para liberar espaço e salvar novos itens (ideal para quem não quer mais jogar somente games que ocupam pouco espaço na memória).

Outras vantagens do Dr.Fone

O backup é somente uma das funcionalidades disponíveis do Dr.Fone, que é considerado por muitos como o software mais completo de cuidados com o smartphone.

Além de fazer o backup, quem baixa o Dr.Fone consegue acessar ferramentas bem específicas, como o recurso para reparar dados do smartphone, desbloqueio de tela quando você esquece a senha ou exclusão completa de arquivos.

Por isso, o Dr.Fone é o tipo de software para manter instalado no computador. Assim, seja para atualizar o seu backup (que deve ser feito a cada mês ou a cada trimestre), você consegue ter ferramentas caso um imprevisto aconteça. É sempre bom estar prevenido, não é mesmo?