Polícia

Companheiro de mulher trans assassinada é preso suspeito do crime no Centro de Maceió

TNH1 | 26/03/24 - 10h52
Arquivo Pessoal

O suspeito de matar a mulher trans conhecida como "Barbie" foi preso nessa segunda-feira (25), cinco dias depois do crime praticado em uma residência no Centro de Maceió. A informação sobre a prisão foi passada pela assessoria de Polícia Civil, nesta terça (26).

Barbie foi encontrada morta dentro de casa na Rua Dias Cabral com sinais de estrangulamento. O principal suspeito do homicídio foi o namorado dela, um homem de 32 anos, que negou ter cometido o assassinato depois da detenção. A prisão dele ocorreu em cumprimento de mandado expedido pelo Poder Judiciário.

"Ele negou, disse que não estava em casa, e que ao retornar, encontrou a companheira sem vida. O inquérito policial vai ser concluído em breve e o preso agora se encontra à disposição da Justiça", disse a delegada Talita Aquino, responsável pela investigação do caso, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a polícia, agentes do 6º Segmento da DHPP participaram da operação para prendê-lo. O homem vai ser encaminhado ao sistema prisional.

O caso - A mulher trans, identificada como "Barbie", foi encontrada morta com sinais de estrangulamento, na manhã de quarta-feira (20), dentro de uma residência que fica localizada na Rua Dias Cabral, na região central de Maceió. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do TNH1, a vítima, de 65 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência e possuía diversas lesões na região do pescoço. Testemunhas relataram que o suspeito de cometer o crime seria o próprio namorado da vítima. Ainda segundo os relatos, o suspeito possuía um histórico de brigas e ameaças contra a vítima, que, possivelmente, seria uma pessoa com deficiência intelectual. 

Na última semana, duas mulheres trans e uma travesti foram assassinadas em Alagoas. As mortes foram confirmadas pelas forças de segurança do Estado e divulgadas no relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL).