Alagoas

Concorrente do Uber já cadastra motoristas para atuar em Alagoas

10/01/17 - 10h45
Divulgação/Yet Go

A Yet Go, serviço 100% brasileiro que é concorrente do Uber, começou a cadastrar condutores para atuar em Alagoas. A informação foi confirmada pela própria empresa ao TNH1.

O serviço de transporte de passageiros não tem data prevista para começar a operar no Estado, mas promete várias vantagens, tanto para os motoristas quanto para os usuários.

Ele já está disponível em cidades do Pará, em Fortaleza, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba.

O diferencial, segundo a empresa, vai ser o preço pago pelo usuário, que deve ser 40% mais barato que o do principal concorrente. A Yet Go também diz que não trabalha com tarifa dinâmica, uma das maiores reclamações dos usuários do Uber em Maceió.

Quatro tipos de veículos farão o serviço: carro comum, carro "luxo", táxi e mototáxi, esse último que vai prestar também o serviço de motofrete.

Outra vantagem prometida para os motoristas cadastrados é a isenção das taxas pagas à empresa no primeiro mês de operação. Após esse período, os condutores, com boas qualificações, terão redução de até 25% na taxa cobrada pela empresa.

O usuário bem qualificado pelo motorista também vai ganhar descontos em viagens futuras.

A Yet Go mantém diferenciais presentes também no Uber, como pagamento em dinheiro e cartão de crédito e a cobrança com preço fixo por quilômetro rodado. 

Cadastramento

Para se cadastrar para trabalhar como motorista do serviço é preciso baixar o aplicativo Yet Go Prestador e informar dados pessoais e do veículo. Com isso, a empresa enviará e-mail solicitando os documentos de CNH e do veículo, além do comprovante de residência.

Onde a Yet Go vai atuar