Concursos

Concurso PRF: Projeto Básico é entregue e autorização pode estar próxima

Direção Concursos | 19/09/20 - 15h31

Em uma transmissão no Instagram, o diretor-executivo da PRF (concurso PRF) José Hott, deu novas informações importantes sobre o edital.

De acordo com Hott, a comissão formada pela PRF concluiu seus trabalhos dentro do prazo determinado e entregou a minuta do Projeto Básico.

As bancas organizadoras interessadas, no entanto, só terão acesso ao documento depois que o governo federal autorizar formalmente a realização do concurso PRF.

Como já havia dito em outras oportunidades, Hott garantiu que algumas disciplinas podem sofrer alterações em relação ao que foi cobrado no certame de 2018. No entanto, o edital passado segue sendo o maior norte de estudos.

O concurso PRF anda a passos largos. Após as expectativas criadas pela alta cúpula do órgão sobre um possível novo edital em 2020, o próprio presidente Jair Bolsonaro, em sua tradicional live, anunciou que o órgão abrirá novas vagas:

“A Polícia Rodoviária Federal também vai ter concurso em breve, de modo que seus quadros permaneçam cumprindo com seu dever no controle e prevenção nas estradas”, disse o chefe do Executivo.

Assim, a comissão responsável pelo concurso PRF foi formada em 11 de agosto 2020 e é aguardada a autorização de 2.634 vagas para o cargo de policial rodoviário federal, com salário inicial de R$ 10.357,88.