Condenado por latrocínio é preso ao ser abordado em mercadinho, no Antares

Publicado em 29/05/2026, às 14h58
Imagem de arquivo de agentes do Ronda no Bairro - Arquivo / Ascom Seprev
Imagem de arquivo de agentes do Ronda no Bairro - Arquivo / Ascom Seprev

Por Ascom Seprev

Um foragido da Justiça foi preso em Maceió por agentes do programa Ronda no Bairro, após ser abordado em comportamento suspeito. O homem, condenado por latrocínio, tinha um mandado de prisão expedido em julho do ano passado e ainda deve cumprir mais de 18 anos de pena.

Durante a abordagem, os agentes não encontraram objetos ilícitos, mas a consulta ao sistema criminal revelou a situação do detido. Ele havia obtido progressão de regime, mas descumpriu medidas cautelares, resultando na emissão do mandado.

Após a prisão, a equipe solicitou apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar para conduzir o foragido à Central de Flagrantes, onde ele ficou à disposição para os procedimentos legais. O caso destaca a vigilância e a prontidão dos agentes em situações suspeitas.

Resumo gerado por IA

Agentes do programa Ronda no Bairro prenderam, na tarde dessa quinta-feira (28), um foragido da Justiça no bairro de Antares, na parte alta de Maceió.

A equipe da Coordenação Operacional do programa estava em deslocamento de serviço quando, ao passar pela avenida Enfermeira Noraci Pedrosa, por volta das 15h20, avistou um homem de 30 anos em comportamento suspeito, parado em frente a um mercadinho. Ao notar a presença dos agentes, ele demonstrou visível nervosismo.

Imediatamente, a guarnição interrompeu o trajeto e fez a abordagem policial. Durante a revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com ele, mas, ao consultar o sistema criminal por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os agentes descobriram que contra o homem havia um mandado de prisão em vigor, expedido em julho do ano passado, pela 16ª Vara Criminal da Capital.

O crime apontado na decisão judicial é latrocínio (roubo seguido de morte). Condenado a aproximadamente 30 anos de reclusão, o homem havia obtido progressão de regime após cumprir parte da pena, mas descumpriu as medidas cautelares impostas. Com isso, foi expedido o mandado de prisão, uma vez que ainda restam 18 anos e quatro meses a serem cumpridos.

“Os agentes de proximidade do Ronda estão preparados para qualquer eventualidade. Este caso ilustra bem essa situação. Mesmo em um simples deslocamento, a guarnição permanece atenta ao que acontece ao seu redor e, ao notar algo suspeito, realiza a intervenção necessária”, afirmou o tenente Eduardo Brito, coordenador operacional do programa.

Condução

Diante da situação, a equipe do Ronda solicitou apoio operacional ao 5º Batalhão da Polícia Militar, que enviou uma guarnição para conduzir o detido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins. Na delegacia, o foragido ficou à disposição para os procedimentos legais cabíveis.

Gostou? Compartilhe