Trânsito

Condutor com sinais de embriaguez provoca grave acidente na Durval de Góes Monteiro

29/11/15 - 16h50

Peugeot colidiu com Celta, que acabou batendo em árvore (Crédito: TNH1)

Peugeot colidiu com Celta, que acabou batendo em árvore (Crédito: TNH1)

Um condutor com sinais de embriaguez se envolveu em um grave acidente na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, na tarde deste domingo (29), deixando uma mulher ferida. A colisão envolveu dois carros e uma árvore do canteiro central da avenida.

De acordo com informações colhidas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), testemunhas teriam visto quando Eronildo Amaro dos Santos, de 35 anos, que conduzia um Peugeot 207 preto, colidiu com o veículo que seguia na frente, um Celta prata, conduzido pela vítima.

Os carros teriam rodado na pista e o Celta acabou invadindo o canteiro e colidindo contra uma árvore. Cícera Costa da Silva Santos, de 54 anos, a condutora, foi imobilizada e socorrida, quase inconsciente. Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado.

Testemunhas

O agente de trânsito da SMTT, Raniel Oliveira, foi o primeiro a chegar. Ele voltava do almoço para a sede da superintendência quando viu o local do acidente e parou para prestar socorro. “Várias testemunhas me disseram que ele foi o causador do acidente. A mulher foi socorrida em estado grave”, comentou.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu Eronildo Amaro em flagrante. Sentado no banco de trás da viatura, ele conversou com o TNH1 e confessou ter ingerido bebida alcoólica.

O condutor disse que estava na cidade de Flexeiras, onde comemorava o nascimento de uma neta do sogro, e veio a Maceió para pegar a criança e levá-la para casa. “Eu só tomei dois copos de cerveja”, revelou.

Ainda assim, Eronildo, que estava acompanhado do sogro, tentou negar o estado de embriaguez à polícia, o que provocou uma discussão no local do acidente. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde será submetido ao teste do bafômetro.

Veja vídeo: