Trânsito

Condutor é rendido, obrigado a dirigir para ladrão e acaba baleado

25/11/15 - 07h57

Carro foi danificado por tiro, que acertou o vidro traseiro (Crédito: TNH1 / Fique Alerta)

Carro foi danificado por tiro, que acertou o vidro traseiro (Crédito: TNH1 / Fique Alerta)

Um condutor que dirigia um Uno preto pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, viveu momentos de terror na noite dessa terça-feira (24), depois que foi rendido por um assaltante e obrigado a dirigir para ele, enquanto tentava praticar assaltos pela região.

Uma das vítimas abordadas pediu ajuda da polícia, dando as características do veículo. A PM enviou uma guarnição do Batalhão de Guarda (BPGd) para verificar a denúncia.

Os militares conseguiram localizar o suspeito, que ainda mantinha o motorista como refém. O assaltante, identificado como José Rodrigo da Silva, de 21 anos, pediu que o motorista acelerasse o carro e atirou contra a guarnição. Durante a troca de tiros, José Rodrigo e o condutor ficaram feridos.

Vítima e acusado foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico. O motorista foi atingido nas costas enquanto o assaltante foi ferido em uma das axilas. Ambos estão fora de risco. O carro também foi atingido por disparos no vidro traseiro.

OUTRO CASO NO INTERIOR

Na zona rural do município de Olho d"Água Grande, no Sertão alagoano, um casal foi abordado por uma quadrilha e teve seu carro, um Corsa de cor vermelha, levado por uma quadrilha armada.

Após receber o pedido de apoio do grupamento militar da cidade, militares de Girau do Ponciano passaram a fazer buscas e encontraram o Corsa em um matagal.

Após trocar tiros com os suspeitos, foram presos Cristiano dos Santos Feitosa, de 20 anos, e Valdenis Moreira da Silva, 19, além de apreender um menos de apenas 14 anos. Um quarto suspeito fugiu. Com eles foram encontrados uma faca, um simulacro e um revólver calibre 32.

Os suspeitos foram levados até a delegacia regional, onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça.

Veja a reportagem completa no programa Fique Alerta, a partir do meio-dia, na TV Pajuçara.