Alagoas

Confira a agenda completa de Jair Bolsonaro na visita a Alagoas nesta quinta-feira, 13

TNH1 | 12/05/21 - 11h45
Foto: Mulcy Imagens Aereas

Nesta quinta-feira, 13, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega a Alagoas para uma série de eventos na capital e também no interior do Estado. A previsão é que a comitiva presidencial chegue às 8h30 no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Em seguida, às 10 horas com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), Bolsoaro fará a entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Oiticica I, no Benedito Bentes. No habitacional foram investidos R$ 40 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio do Programa Casa Verde e Amarela. No espaço serão abrigadas 500 famílias, cerca de 2 mil pessoas moradoras de áreas de risco da capital. 

A agenda da visita presidencial terá cobertura pela TV Pajuçara, Rádio Pajuçara FM Maceió e TNH1.

A partir das 11h30, Bolsonaro inaugura o Viaduto da Polícia Rodoviária Federal em Maceió, com a participação do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e do diretor-geral do DNIT, general Santos Filho. A obra, realizada, por meio de convênio com o Governo de Alagoas, teve investimentos na ordem de R$ 77,4 milhões, e é um importante aparelho para a mobilidade urbana da capital. O equipamento também facilita o acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares. Até o fechamento desta matéria o governador Renan Filho (MDB) não havia confirmado presença na inauguração. 


O último evento da agenda presidencial em Alagoas acontece em São José da Tapera.  A partir das 14 horas, Bolsonaro inaugura o Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano. Esta etapa da obra tem a extensão de 30,47 quilômetros e irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região. A cerimônia deverá contar também com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.