Alagoas

Confira a previsão do tempo para este fim de semana em Alagoas

Ascom Semarh | 18/06/21 - 15h41

O fim de semana que antecede o início oficial do inverno, na próxima segunda-feira (21), será de tempo instável em todo o estado. É o que mostra a previsão do tempo divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), nesta sexta-feira (18).

Ainda hoje, o Litoral e Zona da Mata devem apresentar chuvas com um valor mais considerável, com temperaturas que podem ficar entre os 21ºC de mínima e 28ºC de máxima. Já no Agreste deve haver sol entre nuvens, com os termômetros podendo variar entre 20ºC e 30ºC.

No sábado (19), a capital Maceió deve seguir com tempo instável, apresentando nebulosidade, com chuvas passageiras ao longo do dia. A temperatura também deve seguir entre 21ºC de mínima e 28ºC de máxima.

Já na região Norte do Litoral alagoano, o tempo será nublado com chuvas contínuas, situação que deve se repetir na Zona da Mata. No Sertão, o sol deve aparecer em períodos curtos, intercalados com períodos de nuvens; a temperatura na região fica entre os 21º de mínima, podendo chegar aos 31ºC de máxima.

Para o domingo (20), esse volume de chuvas deve ser mais considerável em boa parte das regiões alagoanas. A previsão é de tempo nublado com chuvas para as regiões do Litoral, Agreste, Zona da Mata e no Baixo São Francisco. No Sertão o tempo deve apresentar nebulosidade variável com possibilidade de chuvas passageiras.

Aviso Meteorológico

Na manhã desta sexta-feira (18), a Sala de Alerta também emitiu uma atualização do Aviso Meteorológico divulgada nesta semana. De acordo com o aviso, as condições atmosféricas próximas a costa leste do Nordeste permanecem favoráveis a ocorrência de chuva com intensidade moderada que poderá ocasionar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao Norte da região) e Zona da Mata (atenção especial ao Norte da região) durante esta sexta-feira (18), podendo se estender até o próximo domingo (20).

“A previsão é de tempo instável com algumas chuvas, principalmente na metade Leste do Estado. No Litoral e Zona da Mata, podemos ter algumas pancadas mais intensas, por isso foi necessário emitirmos o Aviso Meteorológico para essas regiões”, explicou o coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho.

Nessas regiões ainda há risco moderado de movimentação de massa em áreas de encosta por conta da saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana.